quinta-feira, 5 de março de 2015

Falta de aviso

Falta de aviso é que não foi. Além de ter montado um elenco de alto risco sob o ponto de vista de contusões, o América parece não ter observado as carências óbvias em algumas posições.

Cascata, Wálber, Zé Antonio e Tiago Dutra contundiram-se. Maguinho foi suspenso. Pronto. Caos formado!

O time de Bob entrou com 4 zagueiros-zagueiros, 1 volante e uma mistura de meias e atacantes. Não havia mais lateral direito nem volante profissionais à disposição. E mesmo com dois laterais esquerdos em condição, achou melhor inventar. 

Ok. Zé Antonio Potiguar deu conta da esquerda. Mas Flávio Boaventura e Emerson demoraram a se acertar na direita. O Vitória se aproveitou: 1x0. 

Clebão não decepcionou nem deu mole para o chato Neto Baiano. Já Edson Rocha... melhor nem comentar, até porque fez o gol de empate.

Álvaro esteve muito bem. Sabe cruzar divinamente.

Como Judson sofreu! Tinha que fazer a cobertura sozinho dos dois lados.

Daniel Costa é aquele jogador que com uma perna, um braço e um olho tem que permanecer em campo. Qualquer bola parada pode recompensar o esforço. Mas Bob preferiu o ainda fraco Júnior Timbó. E o castigo veio a galope.

Um Gilmar muito fora do conjunto fez uma das faltas mais lesas que já vi na vida e deu a Neto Baiano o que este mais quis no jogo todo: um gol de falta.

Não parou por aí. Busatto resolveu que ia para a área adversária numa cobrança de escanteio. Só que o passinho lembrava aqueles antigos jogadores malandros que corriam para não chegar. Thiago Potiguar já pronto para cobrar, o treinador manda esperar Busatto e sua lentidão. Para fechar com chave de ouro a palhaçada, Thiago cobrou antes mesmo da chegada do goleiro. No rebote, o América ficou com a bola. Mas aí Busatto inventou de esperar a morte da bezerra ao invés de voltar para o gol. Não deu outra: Vitória 3x1.

Agora o América apenas sonha com uma das 3 vagas dentre os 2.°s colocados. O negócio é vencer as duas partidas que restam mesmo com uma enorme carência de laterais, volantes e atacantes.

Muito pouco para quem teve o jogo da Bahia na mão e um suado empate na Arena até Gilmar e Busatto estragarem tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário