sexta-feira, 27 de março de 2015

Um dia é da caça, o outro é do caçador.

Normalmente, derrotas são jogadas na conta de quem falhou no gol tomado. Não é o caso de América 0x1 Vitória. 

No domingo, Cascata abriu o caminho para a conquista do 1.° turno com um golaço. Na quarta-feira, ele foi o principal responsável pela derrota para o Vitória. 

O camisa 10 teve nos seus pés a chance de abrir o caminho para uma nova conquista. Havia duas opções: a mais óbvia, chutar a gol; a mais inteligente, fazer assistência para Daniel Costa, livre praticamente na pequena área, abrir o placar. Ao fazer a pior escolha, Cascata viveu seu dia de jogador comum, que não tem visão periférica, que baixa a cabeça e vai, fominha e tudo o mais que o valha. Inadmissível para um camisa 10. Imperdoável contra um time qualificado individualmente como o Vitória.

Roberto Fernandes também merece um tanto de responsabilização. Bob, Bob... Daniel Costa é o maior jogador do América até agora. Pode definir o jogo numa cobrança de falta ou escanteio. Faz o time andar com toques refinados. Um jogador assim só sai do time se tiver as duas pernas amputadas. Se apenas uma for amputada, ele ainda continua em campo. E ele perder a vaga para um Gilmar ainda no mundo da lua é uma piada de muito mau gosto. O time veio a se acertar um pouco no 1.° tempo com a entrada do meia. Pena que Tiago Potiguar tenha saído contudido. Espero que tenha ficado a lição.

Destaque-se ainda que Wálber fez, de longe, sua pior partida com a camisa do América. 

Nada disso, obviamente, apaga o mérito de uma equipe com qualificação individual suficiente para jogar a Série A. 3 derrotas para o Vitória mesmo com o América melhor em campo mostram bem o quanto a equipe soteropolitana é qualificada.

Ao América, restam duas coisas: o trauma da freguesia de 4 jogos e 4 derrotas para o Vitória na Copa do Nordeste 2015 ou finalmente conciliar um bom jogo com um resultado favorável para traumatizar de vez o adversário com mais uma eliminação no 1.° semestre.

Pelo estilo de jogo das duas equipes, a classificação americana em Salvador é sim possível. Mas a diferença de qualificação das duas equipes exige de Bob e seus comandados que os erros dos jogos anteriores não se repitam. 

Ou seja, possível é; só não é provável. Mas isso é bem a cara do Mecão.

Um comentário:

  1. Raissa, parabéns! Realmente o América, hoje, é exatamente o que vc disse.
    CLÁUDIO.

    ResponderExcluir