segunda-feira, 23 de março de 2015

Mecão chegou

Pule de dez. É assim que pode ser definida a conquista do 1.° turno do Potiguar 2015 pelo América ao vencer o Alecrim por 2x0 na Arena das Dunas. 

Para quem não sabe, "pule de dez" é expressão do turfe - aquela corrida de cavalos - que indica a aposta no maior favorito para vencer a competição. 

E assim o América era o pule de dez do estadual. Não era para menos. O time de Roberto Fernandes venceu 7 partidas, empatou 2 e não perdeu uma única vez sequer. Marcou assombrosos 22 gols e sofreu apenas 2. Com 23 pontos, o Mecão acabou colocando 4 pontos de vantagem sobre o adversário mais próximo.

O tal do Max também não é fácil. Vice artilheiro da competição com 6 gols, o Homem de Pedra mantém a fama de marcar gols em momentos decisivos para o clube rubro. 

No jogo contra o centenário rival Alecrim, em momento algum o América viu-se encurralado ou pressionado. Muito pelo contrário. Foi senhor absoluto do jogo, determinando em que ritmo a partida seria jogada.

O golaço de Cascata também foi um presente para os que enfrentaram a ameaça de chuva torrencial para ver de pertinho a conquista. Diga-se de passagem que São Pedro também quis ver o jogo e a chuva forte que caiu o dia inteiro em Natal deu uma trégua na hora do clássico centenário que decidia o 1.° turno.

Destaque máximo do jogo foi o garoto Judson. Como marca esse menino! E agora começa a botar as garrinhas de fora: fez belíssimos lançamentos e viradas de bola. Encarnou Daniel Costa no dia em que este não esteve muito bem.

Palmas para todo o trabalho da diretoria, em especial o presidente Gustavo Carvalho. 

E, claro, aplausos de pé para Bob, o mito. Ele devolveu ao América a ofensividade até na marcação. Regeu sua orquestra com maestria rumo à conquista mais pule de dez dos últimos tempos.

Apesar da glória da conquista, ainda deixo meu alerta aqui para a ausência de um reserva (ou mesmo titular) para a lateral direita. Também para a lateral esquerda. E Maguinho não rola como volante. É muito estabanado na marcação. No entanto, é bom mais à frente, como 3.° homem, avançando pelas pontas, papel antigamente desempenhado por Fabinho.

Agora a peleja é pela Copa do Nordeste contra o Vitória. E já, já começam a Copa do Brasil e o 2.° turno ainda mais curto do estadual. Se o DM de fato ficar vazio, tudo fica menos difícil.

O pule de dez do 1.° turno chegou. Agora são todos contra ele no 2.° turno.

P.S.: mantidas as atuais colocações, cada vitória do América no 2.° turno também será internamente comemorada pelo ABC, uma vez que a conquista do 2.° turno pelo Mecão dará ao alvinegro a vaga restante da Copa do Nordeste 2016 e uma vaga na Copa do Brasil.

Um comentário:

  1. Vou deixar de ler este blog. Só nos faz sentir saudades. rsrsrsrsrs
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir