segunda-feira, 9 de março de 2015

Roberto Fernandes soltou os cachorros

Foi assim que Max resumiu o intervalo da partida América 3x0 Força e Luz. Antes, o Homem de Pedra fez questão de ressaltar que o América nunca deu certo com treinador bonzinho, referência que serve tanto para Oliveira Canindé como para o calmíssimo Marcelo Martelotte.

Segundo Max, "Roberto Fernandes soltou os cachorros pra cima da gente no vestiário". Impossível não achar graça da frase, embora seja a mais pura expressão da verdade.

Ontem, devido à previsão de tempestade (chuva com raios) na hora do jogo, assisti pela TV mesmo. Apesar de nem se comparar à experiência em campo e nem com a narração e cobertura do rádio, a TV lhe permite prestar atenção em coisas que normalmente passam despercebidas no estádio, como o conteúdo dos gritos de Roberto Fernandes.

Confesso que ri muito, especialmente no 1.° tempo. Bob não perdoava nada. Muitos palavrões, especialmente quando alguém perdia a bola inocentemente, como numa das vezes com Judson, ou quando perdiam um ataque, como algumas vezes com Thiago Potiguar. Nossa, o pernambucano enlouquecia! Imaginei a descascada que viria no intervalo. E ela veio mesmo! Tanto que Max a citou como determinante para o placar de 3x0.

No segundo tempo, aí é que Bob se soltou. Ou soltou os cachorros. Gláucio, que deu uma assistência para Max abrir o placar, perdeu um gol em seguida. Roberto Fernandes gritou uma sequência horrorosa, porém engraçada de palavrões de imediato. Algo como "ponte que caiu! Vá chutar ruim assim lá na casa que serve alho!" Não aguentei. Estourei numa risada. Mais para frente, ele gritou para Thiago (salvo engano): "fique aí marcado". Outra risada.

Bob é uma figura. E ontem arrasou na saída de Gilmar para a entrada de Gláucio. Mudou completamente o jogo. E definitivamente ele se sente em casa no América.

P.S.: Mateus mais uma vez entrou bem. Parece ter futuro. E Júnior Timbó, apesar de ter sido vaiado no fim pelos presentes, começa a demonstrar lampejos do futebol de alto nível que se espera dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário