sexta-feira, 31 de março de 2023

"Eles têm uma transição muito forte"

Ainda na Arena das Dunas, o técnico do América Leandro Sena concedeu entrevista coletiva.

América 1x1 Potiguar
Acredito que um 1.° tempo muito abaixo, a gente realmente não jogou uma boa primeira parte. O Potiguar dominou todas as ações e a gente realmente não jogou no 1.° tempo. A partir do intervalo, não. Acho que a equipe veio muito melhor com as substituições. Com a leitura que eu fiz durante a primeira etapa colocando Téssio por dentro e Gabriel dando velocidade e intensidade, a equipe cresceu e realmente poderia ter virado o jogo e conseguido já a classificação no jogo de hoje. 

1.° tempo ruim
Falta de atitude principalmente. Eu acho que a gente tem que estar ligado porque o campeonato potiguar é difícil, as equipes, sobretudo contra o América, entram com uma intensidade maior e cabe a nós ter essa leitura e fazer um jogo forte. Não foi isso que aconteceu no 1.° tempo. É aquilo que você citou, a gente tentou dar continuidade à equipe que venceu o Santa Cruz por 4x0, até para a questão de entrosamento, e aí a gente faz um 1.° tempo muito abaixo e no 2.° tempo, não. No 2.° tempo, acredito que a equipe cresceu, tomou as rédeas do jogo. É claro que o Potiguar em alguma escapada teve alguma chance ou duas, mas eu acredito que o vencedor hoje, pelo 2.° tempo que fez, teria que ser o América.

Mudanças
A questão de Bruno, primeiramente, Bruno está sentindo o tendão, então ele pediu a substituição. A questão de Ítalo, Gabriel no lugar de Ítalo foi a questão da gente ter um contra um pela beirada. A gente precisava causar um desconforto pelo lado do campo. E Téssio, controlar as ações, fazer uma pressão forte por dentro. Eu acredito que a gente conseguiu fazer, exercer essa pressão, tanto é que o Potiguar não saiu de trás. Então foi basicamente essa a questão das substituições. A partir das últimas duas substituições, a questão da intensidade de jogo. A gente substituiu Iago e Luiz Paulo devido à intensidade deles no jogo.

Melhora no 2.° tempo e o clássico
A gente vai observar. Nós temos pouco tempo para o clássico. Mas a gente já sabe que vai enfrentar uma grande equipe, uma equipe que hoje está fazendo grandes partidas. Mas clássico todo mundo sabe que é 50% para ambas as equipes. Então a gente vai procurar dentro da nossa casa fazer um jogo intenso, um jogo forte, diferente do que foi o 1.° tempo de hoje.

Empate contra o Potiguar x obrigação de vitória no clássico
A gente tem que ter tranquilidade. A gente sabe que com 10, 11 pontos está classificado. A gente já atingiu a marca de 10. Seguimos invictos no quadrangular semifinal. Então é ter tranquilidade, estudar bem o adversário e fazer um jogo intenso no domingo para aí sim, a partir deste jogo, a gente pensar na classificação e, possivelmente, nas finais do campeonato. 

Motivação da torcida para o clássico
A equipe está passando, está voltando a ter um desempenho aceitável. Eu acho que o 1.° tempo foi abaixo, mas as últimas partidas que a gente fez no quadrangular dão crédito para que a nossa torcida siga confiando e eu acredito que a gente tenha casa cheia para uma grande festa e a possibilidade de vitória sempre.

Lições para domingo
Eu acho que sobretudo a nossa atitude. A nossa atitude eu acredito que tenha faltado um pouco. No intervalo a gente cresceu. E é isso que eu vou pedir a eles, que mantenham uma atitude, uma postura dentro de casa de vitória. É isso que a gente pede sempre aos jogadores.

Adversário em outras competições
Existe o desgaste natural. Eu acho que nenhuma equipe é de ferro. Com certeza, os jogos pesarão, mas isso aí é só no domingo mesmo para saber quando as duas equipes estiverem em campo. Mas com certeza a gente vai procurar a melhor forma de jogar contra a equipe do ABC e que a gente possa sair vitorioso.

Principal característica do ABC
Eu acho que a equipe do ABC se defende muito bem. Faz de vez em quando linha de 5, linha de 6. Então a gente vai ter que ter paciência controlar bem a partida, principalmente jogando dentro de casa. E eles têm uma transição muito forte. A gente está observando isso em todas as partidas que eles disputaram neste ano de 2023, então a gnete tem que estar muito ligado para não oferecer esse risco que possa fazer a diferença contra nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário