segunda-feira, 6 de março de 2023

"A cobrança vai existir a todo momento"

O volante Allef foi o primeiro entrevistado da semana no CT do América.

Semana pós-eliminação na Copa do Brasil
É uma semana muito importante. É a hora da gente virar a chave. Sabemos que agora o nosso foco total é o estadual, um campeonato que a gente vai buscar o título. Estamos fortes. Sabemos que foi uma semana difícil, mas agora é a hora de virar a chave, de outro pensamento, de buscar esta vitória contra o Potiguar no domingo, que é muito importante, e a gente está muito focado agora. A gente sabe o quanto é importante para a gente, para o clube, para a torcida buscar um título no final do estadual.

O que faltou
A gente tem consciência que foi um jogo... A gente sabia que era um jogo difícil, mas a gente sabia a nossa responsabilidade. Não é fácil assimilar depois de uma derrota dessa, mas como eu falei, um clube que é vencedor, um grupo que é vencedor, ele tem que ter um dia para repensar, ficar triste, o que for, mas no outro dia tem que virar a chave, como eu falei, buscar novas metas, novos focos, novas conquistas.

Cobrança da torcida
A cobrança... A gente está num clube gigante, o América é um clube gigante. A cobrança vai existir a todo momento e eu, particularmente, como um jogador que quer jogar só em clube como o América, tenho que estar com a cabeça boa, saber que vai existir momento em que a gente foi campeão e que vai ser felicidade e que todo mundo vai estar se abraçando, e vão existir esses momentos difíceis, que aí é que você ver que é o clube, o time preparado para essas situações. Vai acontecer com o nosso time agora. Estamos preparados para passar por este momento difícil e buscar novos momentos. No ano passado, a gente teve momentos difíceis. Antes do título, antes do acesso, tivemos momentos em que fomos cobrados e o melhor de tudo isso é que a gente soube suportar a pressão e no final de tudo houve as conquistas. E neste ano não vai ser diferente. Passamos por um momento muito difícil. Torcida cobrando, a gente se cobrando, que eu acho que é o mais importante, você tem que ter sua autocrítica, o time tem que ter autocrítica para buscar novas conquistas, novos objetivos pela frente.

Cobranças ao treinador
Eu, particularmente, acho que todo mundo vai ter sua parcela. A gente, atleta, tem que se cobrar. Eu, particularmente, sei que nós, jogadores, poderíamos ter um pouco mais de atitude dentro do jogo. É até injusto você chegar e falar que a culpa é do treinador, a culpa é da comissão. Eu acredito que não seja assim, até porque vão ocorrer jogos em que o treinador não pode entrar e fazer o que ele quer a toda hora, a gente tem que ter a nossa atitude. Então todo mundo vai ter a sua parcela. Agora, como sempre, a gente sempre esteve junto com Sena e não vai ser diferente. O nosso grupo está muito unido e vai continuar assim, independente se a gente perdeu ou se a gente ganhou, porque a gente acredita no trabalho, um trabalho muito bem feito desde o ano passado na pré-temporada e no início da temporada agora.

Diferença agora
Eu penso muito no seguinte - você falou até uma coisa boa - o elenco é o mesmo. O elenco foi o mesmo, quase o mesmo, no título, o elenco foi quase o mesmo nessa derrota que foi um pouco dolorida para o Iguatu. Então o que muda são as atitudes dentro de campo, porque qualidade, eu posso garantir, nosso grupo tem. Muita qualidade, tem muito a mostrar, tanto é que a gente tinha feito um jogo muito bom contra o Santa Cruz antes do jogo contra o Iguatu, um jogo bem efetivo. Mas acredito que sim que o nosso grupo tem... A gente tem que buscar mais atitude em alguns jogos porque a qualidade é a mesma, a vontade é a mesma, a vontade de vencer é a mesma e vai continuar assim. Acredito que tudo muda. Essa chave mudando agora, acredito que no domingo a gente vai fazer um grande jogo.

Grupo com Leandro Sena
A gente está muito unido com Sena. A diretoria acho que nem precisa perguntar, sabe que é unânime dentro do clube. A gente vai estar unido porque é um cara que sabe trabalhar bastante, tem uma competência muito grande, um cara que tem o grupo na mão, eu já falei isso outras vezes. Então eu acho que não precisa nem isso ser perguntado porque o respaldo de todos os atletas ele vai ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário