sexta-feira, 24 de março de 2023

"São mais de 200 nomes"

O técnico Leandro Sena concedeu entrevista ontem na Arena das Dunas.

Preparação na indefinição sobre jogos
A gente vem aliando muito bem com a preparação física e com todo o elenco. Independente do dia do jogo, fazer uma preparação equilibrada é fundamental para a equipe não sentir quando esse jogo realmente for definido. Então a gente vem controlando bem as cargas de treinamento para que eles estejam aptos a desenvolver o seu melhor no dia do jogo.

Volta a campo após 12 dias
A gente espera a mesma desenvoltura dos últimos 2 jogos do quadrangular semifinal. Uma equipe com uma intensidade muito alta principalmente jogando aqui na nossa casa, que é a Arena das Dunas, a gente procurar sempre o ataque para que a gente consiga uma vitória que noa dê uma tranquilidade ainda maior neste quadrangular semifinal. 

Time reforçado depois das lesões
A gente, graças a Deus, vai poder contar com esses jogadores que estavam no departamento médico e que são fundamentais no nosso elenco, já que o nosso elenco é reduzido de peças. Então, qualquer jogador que venha a somar neste momento é muito importante para a gente e recebemos Gabriel, jogador que já vinha sendo monitorado há muitos anos pelo América e, graças a Deus, deu certo a negociação e ele pode chegar também com muita vontade para poder nos ajudar nesta reta final.

Reforços
Eu acho que a diretoria do América está empenhada em atender as nossas solicitações. Dentro do que a gente pediu, eu posso citar vários nomes, são mais de 200 nomes dentro daquilo que a gente vem acompanhando no futebol brasileiro, o futebol no estaduais. Eu procuro assistir 3, 4 jogos por dia para poder trazer nomes que venham  acrescentar ao nosso elenco, mas tem uma série de fatores que dificultam. Tem a própria vontade do jogador em estar esperando uma proposta melhor, tem a questão dos empresários que não querem colocar num clube que hoje milita na Série C, que tem apenas a competição da Série C e tem toda essa concorrência de equipes que estão na Série B e em outras divisões maiores e o mercado externo também. Então a gente está procurando não errar. O América hoje está escasso de recursos e qualquer erro que a gente tiver pode afetar ainda mais esses recursos. Então a gente está procurando ter o entendimento primeiramente da diretoria em relação às escolhas, mas sempre visando o mercado melhor para o América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário