Consegui ver muito de América 4x0 Santa Cruz, muito mais do que imaginava que conseguiria ver em virtude do horário e da competição.
E gostei do que vi. O América foi o senhor do jogo. Só no 1.° tempo, contei umas 4-5 ótimas chances de gol. A primeira foi logo no início num passe com açúcar e com afeto de Wallace Pernambucano deixando Ítalo Carvalho sozinho para ajeitar e abrir o placar, mas ele chutou por cima do gol.
Dentre essas chances, um maravilhoso chute de fora da área de Juninho que até agora eu não entendi como não entrou.
Já no finzinho do 1.° tempo, o Santa Cruz teve um jogador expulso, mas o domínio do América antes disso já dava mostras do que viria no 2.° tempo.
Foram 4 gols e todos oriundos de cruzamento: 3 pela direita (Elvinho, Everton e Beto) e 1 pela esquerda (Luiz Paulo). Wallace marcou 2 e fez bons passes. Ítalo Carvalho marcou o último. O cruzamento de Everton terminou em gol contra do zagueiro do Santa Cruz.
Sei que é cedo, mas gostei muito de Gabriel Silva. Velocidade, drible para frente, infiltração, ótimo chute. A falta de entrosamento foi o que atrapalhou o contra-ataque que tinha a cara do 5.° gol. Só vamos saber se tudo isso foi fogo de palha com o andar da temporada, mas eu o achei tão positivamente surpreendente que me arrisco a fazer esse comentário com apenas um pedaço do 2.° tempo disputado.
Se é verdade que o adversário não empolga, é também verdade que o América cumpriu sua obrigação com louvor e segue líder do quadrangular semifinal e está - salvo engano - a 1 vitória de garantir sua vaga na final do torneio.
Agora é aguardar quando teremos as rodadas que faltam. E que o América siga seu trabalho sério, de pezinho no chão, em busca do grande objetivo de sempre: o Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário