O zagueiro Edson Silva foi o primeiro entrevistado da semana no CT do América.
Adiamento do clássico
Até um certo ponto atrapalha um pouco, mas a gente sabe que nosso elenco é bem qualificado e sabe lidar com esse tipo de situação. A gente está vivendo um momento chato principalmente em todo o estado, então a gente entende de uma forma, mas a gente sabe que o importante é a gente manter o foco, porque o objetivo do América é buscar o título. E logo assim antes do clássico isso acontecer, de atrapalhar, de adiar jogo, é um momento complicado, mas a gente tem uma comissão técnica bem qualificada em saber dosar os treinamentos, em saber colocar o treinamento ideal para a gente não perder o parâmetro de cada jogo. Então creio que daqui para a frente, por um certo ponto, é para a gente aprimorar algumas coisas, principalmente num jogo que nem o clássico. A gente quer chegar no jogo e fazer bem melhor e, se Deus quiser, conseguir a vitória.
Vantagem no clássico
A gente sabe que em se tratando, no caso do nosso adversário, em se tratando de um clássico, independente de qualquer coisa, é 50% para cada lado. Eu sempre tenho esse pensamento. A vantagem não existe num clássico, é 50% de chance para cada lado. E um clássico a gente sabe que quando acontece as duas equipes entram com a concentração lá em cima para o jogador não ser surpreendido. Então eu creio que as duas equipes, tanto lá quanto aqui, vão se preparar o máximo possível para, quando chegar o jogo, fazer o seu melhor e, claro, a nossa equipe, que é o América, conseguir fazer o melhor e conseguir a vitória.
Santa Cruz como próximo adversário
A gente está trabalhando. A gente trabalha pensando no jogo, independente de quem venha, a gente vai estar preparado. Se for o clássico, se for o próprio Santa Cruz, a gente vai estar preparado e vai entrar com força máxima e, se Deus quiser, entrar para conseguir a vitória.
Chegada de reforços
Como eu falei, a gente tem uma comissão técnica e uma diretoria qualificadas para atender as necessidades do elenco. Se a diretoria entende que precisa de algum reforço, e junto com a comissão técnica, cabe a nós do elenco abraçar esses reforços que vêm para tentar qualificar mais ainda o elenco. Então eu creio que a nossa equipe tem jogadores tarimbados para isso, para saber lidar com esse tipo de coisa, de ajuste, e jogadores que chegam para ajudar são sempre bem-vindos para reforçar mais o elenco para, se Deus quiser, a gente ter uma sequência de temporada, um ano bom, principalmente pensando em reta final de estadual, pensando num todo, numa Série C pela frente, para que a gente possa terminar um ano muito bom.
Influência do título local na Série C
Em se tratando desse momento que nós, jogadores, principalmente o clube, o América, estamos vivendo, passamos um período de eliminação na Copa do Nordeste, eliminação na Copa do Brasil e é natural que a nossa torcida fique um pouco chateada, que exija uma melhor qualificação do elenco nessas competições e simplesmente não aconteceu. Todos os jogadores sabem, temos consciência disso, que estamos devendo uma boa atuação contra as equipes mais qualificadas e eu acho que um título potiguar, do campeonato potiguar, seria fundamental para nós para a gente começar esta Série C, se Deus quiser, muito bem. Então que acho que todos nós do elenco estamos cientes disto, que a gente precisa deste título para a gente qualificar mais ainda a nossa equipe para a gente ter um começo de Série C muito bom. Se Deus quiser, nós vamos cair para buscar o acesso para a Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário