quinta-feira, 2 de março de 2023

2.ª derrota

Eu nem sei quantas vezes o América já jogou em 2023, mas o número de derrotas é baixíssimo: 2. Mas foram derrotas que deixaram calos de sangue, especialmente a desta noite, que custou a eliminação e o dinheiro da Copa do Brasil.

Além disto, este último calo de sangue foi bem sofrido. Não pude acompanhar o jogo, mas ouvi os gritos de Janaina diante da inoperância tradicional do América fora de casa. Quando enfim pude acompanhar, o sinal do site saiu do ar. Corri para "ver" o jogo na voz de Marcos Lopes, que mostrou que o sofrimento do jogo era ainda pior com a chuva que desabou por lá.

Para variar, há um alvoroço em pedir que cabeças rolem no América, especialmente a do treinador Leandro Sena.  Parece que nada se aprendeu por aqui com o que sempre ocorreu nesse tipo de mudança no início da temporada, principalmente depois do que se viu em 2022. 

É esperar que exista uma efetiva reflexão não só de atletas e da comissão técnica, mas também da diretoria. Cada uma destas partes pode e deve ser realista para que a caminhada passe a ser firme no sentido esperado.

2 comentários:

  1. Relaxe Raíssa. Para quem já foi eliminado da Copa do Brasil de 2010, em pleno Machadão, para o São José do Amapá, com um gol de Anderson Problema, ser eliminado dessa Copa do Brasil com um gol de Talisson Calcinha, é o mínimo 😂😂

    ResponderExcluir
  2. Mas, venhamos e convenhamos, o time de Leandro Sena (que manteve a base praticamente toda) está completamente diferente do ano passado. É impressionante a desorganização dentro de campo. Além disso, Sena tem mostrado uma covardia assustadora. Ele fala que o time deveria ser mais agressivo, mas arma o time para ser o completo oposto. É também assustadora o quanto ele tem mexido errado no time. Contra o ABC quando Iago se machucou colocou no lugar o lateral Everton (um dos piores que já vi jogar por aqui). Ontem com a chuva já caindo trocou Ítalo por um jogador de velocidade, deixando-o junto com Iago. Continuidade de trabalho é importante, sem dúvidas, mas a continuidade que não faz o time evoluir, pelo contrário, talvez seja insistir em um erro.

    ResponderExcluir