sexta-feira, 25 de março de 2022

"Muita atenção, muito respeito"

Ainda na Arena das Dunas após América 4x0 Força e Luz, o técnico Leandro Sena participou de entrevista coletiva.

Goleada
A gente fez um excelente 1.° tempo. A gente realmente fez os ajustes necessários. A equipe saiu muito confiante na 1.ª etapa e já poderia ter definido o placar desde a primeira parte. Graças a Deus conseguimos uma grande vitória que nos dá confiança para a próxima partida.

Formação
A gente jogando dentro de casa, a gente teria que soltar um pouco mais a equipe, já que a gente precisava do resultado. A rodada passada foi muito ruim para a gente, a gente acabou ficando numa 3.ª posição. Então, desde o primeiro momento, a gente teria que agredir o Força e Luz, e aí eu optei por uma formação mais leve, com uma dinâmica bem maior no meio de campo, conseguimos fazer um grande jogo, um grande 1.° tempo e sair com o resultado positivo no intervalo.

Elenco
Principalmente a questão das opções. A gente não tinha Elvinho, não tinha Zé Eduardo, então são jogadores com características parecidas. Beto, por exemplo, tem um jogo parecido com William. O próprio Felipe Cruz é lateral esquerdo de origem. Mayco fazendo a função de 9. Então quem ganha com isso é o América. A gente vai rodando o elenco porque tem a questão também das lesões; por exemplo, Leozinho é o jogador com mais minutos. Então tem toda essa questão também que a gente avalia juntamente com a comissão técnica para a gente tomar as decisões em conjunto.

Pressão inicial
Sempre que a gente joga dentro da nossa casa a gente tem que fazer um jogo forte, um jogo intenso, um jogo que não ofereça ao adversário qualquer tipo de chance. Então a gente trabalhou isso durante esses 10 dias e, graças a Deus, a equipe colocou em prática e funcionou.

Desempenho da equipe
Uma das melhores [partidas do América]. A gente tem feito grandes jogos. Claro que toda vez que a gente tropeça a equipe volta mais focada. A gente da comissão técnica tenta incutir isso na cabeça do atleta, que não basta apenas 2 jogos consecutivos com a concentração alta, tem que manter em todos os jogos porque o campeonato potiguar é um campeonato difícil. É claro que, quando você tem todos à disposição, o leque de opções fica grande e, consequentemente, a gente pode fazer as mudanças sem deixar o desempenho da equipe cair.

Ataque
A gente vem vendo a evolução de Thiaguinho. O próprio Wallace já estava um período sem fazer gol, então hoje ele conseguiu desencantar mais uma vez. William ficou sem marcar, mas criou várias situações de finalização. O ataque hoje é o setor em que menos a gente tem dúvidas e, consequentemente, a gente tem as opções que poderão entrar no decorrer da partida e que também são de alto nível.

Wallace no Top 20 do América
Wallace hoje é a nossa referência. Todos têm o maior respeito por ele por tudo aquilo que desempenha dentro do campo. Não adianta ser uma referência sem desempenhar. Wallace tem cumprido bastante o seu trabalho, o seu papel de 9 e isso eleva a competitividade no nosso elenco e, consequentemente, os jogadores vão chegar num nível melhor se acompanharem o nível de Wallace.

Sem baixas
A gente conseguiu na reta final tirar Leozinho, que é um dos que estão pendurados. É muito importante que a gente tenha todo o elenco à disposição, já que o nosso elenco está reduzido. Quanto mais opções a gente tiver, é importante para essa reta final do campeonato potiguar.

Potiguar x América
Cada jogo tem a sua história. A gente vai estudar a equipe do Potiguar, uma equipe que vem evoluindo bastante neste 2.° turno, tem jogadores experientes. A gente sabe que jogar lá dentro de Mossoró é difícil. O Potiguar vai precisar do resultado também. Então a gente vai ter muita atenção, muito respeito, mas sabendo que a gente tem também grande possibilidade de sair vitorioso.

Allef
Allef vem mantendo uma regularidade boa. Ficou de fora porque estava suspenso e voltou à titularidade e é um dos pilares da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário