domingo, 13 de março de 2022

Mais de um milhão

Sempre, sempre tomo um susto quando confiro as estatísticas do Só Futebol? Não! O susto tem duas origens: a primeira é que eu demoro horrores para conferir essas estatísticas, num claro sinal de desprendimento ou leseira mesmo; a segunda é que, de fato, há muito mais acessos do que eu espero aos textos que publico aqui.

O último susto é marcante: o Só Futebol? Não! atingiu a marca de mais de um milhão de acessos. 1.063.960 para ser mais precisa quando da última conferência. Isso para um blog que começou como uma forma de acompanhar um bolão de copa do mundo entre amigos e depois passou a ser o meu despejo diário de pensamentos, sejam escritos, sejam falados, sobre futebol (especialmente o América) ou não e até manchetes nacionais e mundiais que chamam minha atenção num mundo cada vez mais difícil de entender é especial.

Escrevo e falo porque gosto. Entendo que esta seja a explicação para conseguir tantas amizades com boas discussões iniciadas por textos no blog e que seguem tanto virtualmente como pessoalmente. Gosto de discutir. Ideias contrapostas forçam-se ao questionamento e encaminham para o verdadeiro conhecimento ou iluminação, e isso merece um respeito danado.

Esse número gigantesco de acessos é construído a muitas mãos, muitos olhos e muitas mentes que se juntam às minhas mãos, aos meus olhos e à minha mente neste respeitoso debate. Muito obrigada por tudo isso e parabéns a cada uma dessas pessoas que fizeram e fazem parte deste fluxo de ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário