domingo, 20 de fevereiro de 2022

O ser e o dever ser

É uma pena que um torneio de futebol no Brasil, que se acha a terra do esporte, tenha que ocorrer com buracos no calendário e no gramado, como visto hoje para ASSU 0x3 América.

O América não ligou muito para isso e viu Tiaguinho, mais uma vez inspirado, marcar dois golaços, um de cada lado do campo. Lucas Rex conpletou o placar.

Agora, como bem apontou Ernesto Teixeira no Twitter, o América enfrenta uma pausa no torneio estadual de 14 dias. Há quem fique 21 dias sem jogo oficial, como o próprio ASSU. É daqueles absurdos que provam que o tempo do campeonato estadual já passou e que esta página já deveria estar virada há muito tempo, com esses torneios servindo apenas para vagas na Série D para aqueles clubes que não estivessem já classificados para as 4 séries do Brasileirão. 

Há uma insistência que não se justifica nem tecnicamente nem comercialmente. Estaduais apenas servem de moeda de troca em politicagem de federações e esculhambam a temporada de clubes no Brasil inteiro. E ultimamente ainda temos de conviver com a sombra de denúncias acerca de apostas que pululam nestes campeonatos abandonados aos olhos do grande público.

Não canso de empunhar a bandeira do fim dos estaduais como organizados atualmente, mas, como se diz nos memes atuais, vocês ainda não estão preparados para esta conversa.

A realidade é a que aí está. Imagino que o América esteja se movimentando para fazer um amistoso no meio da temporada oficial (!) pela enorme pausa na tabela do torneio, uma excrescência da qual ninguém reclama. E por que reclamaria, não é mesmo? 

Aguardemos pacientemente estas 2 semanas de férias, ou 3, se você torcer para Santa Cruz ou ASSU.  E está tudo certo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário