O ABC confirmou o favoritismo e levou a primeira perna do torneio estadual ao empatar em casa (1x1) com o América em jogo de torcida única.
Ressalte-se que o ABC não jogou nada bem, ao contrário do América, que repetiu a proposta do primeiro clássico, esteve muito à vontade em campo mesmo com desfalques como Zé Eduardo, Wallace Pernambucano (que saiu logo cedo) e Tiaguinho, que saiu após abrir o placar. E mesmo não tendo perdido o jogo, o resultado trouxe frustração para o América.
Dois jogadores do Mecão estiveram muito abaixo do que podem jogar: Elvinho e Leozinho. Pelo lado alvinegro, os dois laterais e os volantes, inclusive o bom Erick Varão, tiveram atuações ainda mais bizarras.
O gol alvinegro mostrou o goleiro Bruno tomando uma bola em altura defensável e do lado que ele guarnecia das traves, e esse foi o castigo imperdoável para o América, que fez uma partida melhor do que o time de Moacir Jr., time este que praticamente pediu para levar um gol na última metade do 2.° tempo.
Fim do turno e já se vê um América exibindo um entrosamento interessante, típico de adaptação a esquema tático, tanto que não foi prejudicado com as muitas mexidas de antes do jogo e as ocorridas precocemente.
E o que isso significa? Fosse outro time, isso seria bom sinal. No caso do América, é melhor nem se animar. Se deu a lógica do regulamento no jogo, a lógica do clube também deve dar as caras de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário