quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

"É um trabalho em equipe"

O zagueiro Lucas Rex conversou com Canindé Pereira, assessor de imprensa do América, sobre a pausa de 2 semanas nos jogos oficiais.

Pausa no torneio
Acho que vão ser bem importantes estas 2 semanas, posso falar particularmente. Eu cheguei e não tive praticamente pré-temporada, então eu vou usar bastante este tempo que eu vou ter para melhorar minha capacidade física para ajudar mais a equipe. E creio que o professor Leandro Sena deve estar ansioso por este tempo, que é o tempo que ele vai ter para encaixar melhor as ideias dele de jogo e fazer o nosso time produzir mais porque eu acho que a gente ainda tem coisas para serem acertadas e chegar forte neste clássico. (...) A gente também conta com a volta de Wallace neste período e acho muito importante esta etapa que a gente vai passar de retreinamento, pode-se dizer assim, e de melhorar nossas capacidades, tanto táticas quanto mentais e nossa força física. Eu acho que vai ser bem importante. 

Uma das defesas menos vazadas no país
Hoje cedo quando eu cheguei no vestiário Allef compartilhou esse dado comigo. É um dado que eu gosto sempre de prezar. Eu sei que o torcedor é mais emoção, mas nós trabalhamos baseados em dados e eu sei que não é o ideal, mas até o momento em que eu cheguei, eu ainda estou invicto no campeonato e somos a defesa menos vazada da competição e isso é um dado muito importante. Eu até repostei lá para o nosso grupo, para a nossa equipe, parabenizando todo mundo porque é um trabalho em equipe que começa desde o atacante até o goleiro. E a gente fica bem satisfeito com o que tem sido produzido. (...) Assim como o ataque está sendo bem positivo, isso aí você não tem nem o que dizer. Tiaguinho vivendo uma grande fase, William Marcílio ajudando muito, agora o retorno de Wallace, logo, logo creio que Zé vai conseguir voltar a marcar os gols  e eu tenho certeza de que esses números agregam muito para toda a equipe.

Clássico
É um campeonato à parte. Eu pude jogar o clássico rei na minha 3.ª partida pelo América. Já tinha jogado outros clássicos pelo país afora e vi que realmente é um clássico diferente até pelo momento que o América vive, por toda a cobrança que a gente tem em cima de bons resultados, de voltar a estar melhor posicionado no cenário nacional. Então eu acho que vai ser um clássico bem lutado, bem brigado porque também sabemos a importância de conquistar os 3 pontos para, se Deus quiser, conseguirmos classificar em 1.° para trazer o jogo para dentro de nossa casa de decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário