segunda-feira, 1 de abril de 2019

Que descoberta!

Foto tirada por mim do cardápio

Cheia de tarefas de família a cumprir hoje à tarde, adiantei o que pude do trabalho hoje de manhã para almoçar mais cedo e já zarpar logo no início da tarde para tais afazeres.

Vai para cá, vai para lá, documento aqui, documento ali, nem acreditei quando tudo estava finalizado às 14h20. A felicidade foi tamanha que resolvi comemorar com um cafezinho num lugar diferente, ideia prontamente acatada por mamãe e Janaina.

Rumamos para o Café Nacre, dica de amigas a respeito de um delicioso croissant, embora não fosse bem esse o meu desejo hoje. Depois de um trânsito nada rápido na Hermes da Fonseca, descobrimos o local simplesmente fechado. No Google e numa reportagem encontrada a respeito, informação de que a segunda-feira não era dia de funcionamento. Como assim? Ninguém toma café na segunda, apenas de terça a domingo? Não entendo a lógica de quem trabalha com  alimentação e fecha na segunda, ou no domingo, ou na hora do almoço, e por aí vai.

Ainda paradas no sinal, perguntei se Janaina lembrava de algum local por ali para um café. Ela é melhor do que o Google para esses assuntos. Sabe onde fica cada local que se deva conhecer nesta cidade. Lembrou de uma indicação de um aluno, a Sodiê Doces, na Prudente de Morais, e para lá fomos.

Bem, só posso dizer bendito seja o Café Nacre e sua leseira de não abrir na segunda. Na Sodiê Doces, há tortas magnifícas zero açúcar. Provamos duas, Chocomix com Morango e Abacaxi com Coco. Ambas tão deliciosas que eu questionei a atendente se eram mesmo sem açúcar. E mais: num preço bem acessível para um produto diet. Paga-se pelo peso, logo, não somos obrigadas a comer um quarto de uma torta pagando preço de um bolo inteiro da Casa do Bolo. A fatia sai na espessura desejada. Já mencionei que é sem açúcar? Um paraíso para quem é pré-diabética formiga como eu, ou diabética mesmo como mamãe.

Há também um bom espresso (é com "s" mesmo) Três Corações (ok, sou fã do São Braz, mas o Três Corações não faz feio) em preço convidativo para quem anda muito no São Braz Coffee Shop dos shoppings de Natal.

E os salgados? Todos bem temperados, quentinhos na hora, e também com preço melhor do que os cafés dos shoppings.

Mas eu já falei nas tortas diet? Gente, são divinas. Fico só imaginando as normais e que têm um precinho ainda melhor.

Enfim, recomendo a Sodiê Doces para quem não dispensa uma torta de verdade, daquelas que nem têm gosto de raspa de limão, nem de guaraná, nem de Maizena ou papa mesmo, mas de paraíso. E especialmente para quem não pode nem sonhar com esses gostosuras por causa do açúcar. Vale cada centavo investido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário