segunda-feira, 29 de abril de 2019

Que sofrimento!

Com o início de Campeonato Brasileiro em 3 das 4 divisões nesse fim de semana, eu resolvi dar o ar da graça de acompanhar pelo menos uma partida por dia para ver como andam as Séries A, B e C.

Que sofrimento! A lamúria começou com Sport x Oeste. Assisti enquanto pude, mas um futebol de péssimo gosto que grassa Brasil afora me fez trocar de canal ainda no 1.° tempo. Até vôlei, que eu detesto ver na TV, eu fui conferir para passar o tempo. 

Quando resolvi voltar ao futebol, o Sport estava vencendo por 1x0. O jogo deu uma melhorada e eu consegui acompanhar o resto. No fim, o atacante Hernane, o Brocador, resolveu se jogar para cavar uma falta na defesa. O árbitro não foi na dele e deu o lateral para o Oeste, que terminou em gol de empate. 

Uma rápida olhadela em Botafogo-SP x Vitória  (até de bon nível para o horário infernal, às 11h),  Inter x Santo André  (no pedaço que vi, pelo menos houve gol perdido) e em CRB x Londrina (que já estava 1x2). Nada demais.

No fim do domingo, imaginei acompanhar ABC x Náutico. 20 minutos iniciais de uma verdadeira pelada me empurravam para outro jogo, mas me mantive lá até o fim do 1.° tempo. O ABC conseguiu marcar num bom passe de Anderson Rosa, estreante, mas a realidade é que os dois times só produziram alguma coisa pelo nível de trapalhadas das defesas. A pelada só melhorou porque o ABC abriu o placar e assim o jogo ficou do jeito que o time de Ranielle gosta. Mas muitos lances típicos de pelada seguiram.

Assim, troquei para Palmeiras x Fortaleza. Enfim, algo "assistível" no meio de tantas peladas que virou o futebol brasileiro. Um dos times tinha a clara intenção de atropelar e o outro não abriu mão em momento algum de tocar a bola e também ameaçar o gol adversário.

Voltei a ABC x Náutico, mas o nível havia piorado, mesmo tendo o alvinegro marcado o 2.° gol com Rodrigo Rodrigues. 

Resolvi olhar Fluminense x Goiás. Deu até pena do time carioca. Na hora de bater um pênalti, faltou luz no Maracanã. Foi tanto tempo sem jogo que eu já sabia o que aconteceria na volta. 

Voltei para Palmeiras x Fortaleza. O jogo estava para lá de incendiado. Nada de pontapé. Bola no pé, velocidade e vontade de fazer gol. Ou seja, o oásis no deserto. Terminou Palmeiras 4x0 Fortaleza. 

Poderia ter terminado o fim de semana com essa boa impressão, no entanto, o cão atentou para que eu voltasse para Fluminense x Goiás. A chuva terminou o serviço por lá. O Fluminense, que até toca bem a bola, virou um conjunto de erros. E o Goiás agradeceu com um gol numa cobrança de falta que mostrou bem a palhaçada que é um jogador ficar abaixado por trás da barreira. A bola passou exatamente onde as pernas dele não alcançavam. 

Enfim, ou o futebol brasileiro redescobre o prazer de atacar - o de marcar já floresceu - ou vai ficar difícil desperdiçar duas horas de um dia para acompanhar passes errados, carrinhos, chutões a esmo e toques laterais intermináveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário