O Sindicato dos Árbitros daqui do RN resolveu transformar de vez o América em inimigo público. Tudo bem que a categoria reclame contra um possível fechamento de portas aos seus representados justamente na hora do filé no campeonato. Mas fazer disso motivo para conclamar os torcedores a cerrar fileiras contra o América já é demais.
Não fica nada bem para a categoria demonstrar uma mágoa nesse nível em relação a um filiado. Termina justificando a atitude que o clube tomou ao exercer o seu direito de requerer e pagar por um trio Fifa.
Eis a íntegra da lamentável nota (exatamente como escrita) a que tive acesso por meio do Twitter de Mallyk Nagib:
NOTA DE REPÚDIO
Mais uma vez o SINDAFERN vem a público repudiar a atitude de uma agremiação solicitar arbitragem de fora do estado. Vale salientar que a arbitragem potiguar goza de prestígio pela sua qualidade e integridade. Tanto que, apenas em 2019, nossos representantes conduziram dois dos maiores clássicos do estado do Maranhão (Sampaio Correia x Moto Clube) e da Bahia (Bahia x Vitória), válidos pela Copa do Nordeste, bem como diversos outros jogos da mesma competição, e também outros duelos pela Copa do Brasil, saindo se muito bem em todos esses confrontos.
O SINDAFERN se solidariza com a categoria nesse momento de desprespeito e desvalorização, ao serem preteridos de exercerem suas funções numa partida de tamanha importância, mesmo após um brilhante campeonato e constante treinamento e aprimoramento.
Apesar da relação nem sempre amistosa entre torcedores e a arbitragem, o SINDAFERN também se solidariza com aqueles, pois em tempos de crise econômica é uma falta de respeito com esses abnegados que gastam seus poucos recursos com o clube de coração.
Só para se ter uma ideia, a federação investe em uma partida como essa, aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Ao se pedir arbitragem de fora, o custo extra é do clube solicitante, e o montante fica em torno de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais). É do seu bolso, torcedor, que está saindo esse dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário