quinta-feira, 18 de abril de 2019

Deprimente

Não bastasse o horário esquisito para uma final de estadual, ABC 0x0 América conseguiu reunir algumas das piores imagens do futebol.

Primeiro, o futebol mesmo. Nada. Zero. Não apenas o placar, mas o nível das jogadas. Dois times morrendo de medo de tomar um gol e ver a casa cair logo no primeiro jogo. O América ainda dominou um pouco mais as ações no 1.° tempo, mas naquele velho falso domínio, sem perigo para o gol de Edson. Ewerton ainda teve uma boa intervenção num corta luz de Rodrigo Rodrigues. E foi só. Ou seja, um 1.° tempo de uma pelada sem graça.

No 2.° tempo, o ABC resolveu que não ficava muito bem esperar um contra-ataque dentro de casa. Jonathan entrou bem e teve a melhor chance do jogo, mas cabeceou para fora. E nada do jogo melhorar mesmo. Waldemir foi expulso, o América teve dois impedimentos marcados equivocadamente, mas passou longe de querer se aproveitar da vantagem numérica em campo. A ideia era segurar o empate. Como o ABC também não tinha meio de campo para construir algo de futuro, o jogo foi um fiasco.

Nos acréscimos, uma bola sobrou para Anderson invadir a área e tocar na saída de Ewerton. Só que Ewerton não saiu, resolveu aguardar a definição e acertou. Defesaça que garantiu um jogo na Arena das Dunas em que o empate a ninguém pertence.

Jogo absolutamente fraco, sem graça, sem emoção. Para piorar, uma confusão entre Edson e Leandro Melo após o apito  final arruinou o negócio a ponto de virar confusão na arquibancada onde a torcida do América estava posicionada. 

Por falar em torcida do América, que mania  que alguns torcedores têm de jogar copo em campo, hein? Aconteceu em Goianinha, aconteceu no Frasqueirão. Não bastasse a punição ao clube, ainda há uma terrível falta de educação de quem faz essas coisas.

Sobre o público em geral, 8.108 numa quarta-feira quase quinta-feira ficou de bom tamanho. Já pensaram como não seria num sábado ou domingo à tarde?

Sobre a transmissão da InterTV Cabugi, uma crítica pertinente: o América foi praticamente tratado como um visitante de outro estado. 90% da narração extra, aqueles detalhes fora dos lances em si, referia-se exclusivamente ao ABC. Foi quase uma transmissão da TV Mecão ao contrário. Dá para corrigir isso para a finalíssima de quarta que vem. É o que espero.

No mais, foi uma final com mais cara de não-final que já vi na vida. Que os jogadores mostrem na partida decisiva tudo que ficaram devendo nessa primeira, pelo bem da imagem do futebol do RN e porque os torcedores merecem. E como!

Nenhum comentário:

Postar um comentário