sexta-feira, 2 de março de 2018

Arriscou

O goleiro Edson definitivamente não anda medindo muito as palavras. Na semana passada, chamou um torcedor do ABC de otário, dentre outras coisas, por este ter lhe xingado boa parte do jogo contra o Potiguar em Mossoró após a falha que resultou no gol da equipe mossoroense.

Nesta semana, o alvo do destempero do goleiro, que falhou novamente em lance semelhante (chute da lateral, desta feita, no lado oposto, entre ele e a trave) contra o Baraúnas, foram América, Baraúnas, Potiguar, ASSU e Força e Luz, pela ordem. Segundo ele, o maior rival do ABC estaria ofertando a famigerada mala branca aos adversários alvinegros desde a 6.ª rodada do 1.º turno, conforme entrevista dada à Radio Rural e publicada pelo Globoesporte.com:

Agora a gente tem um jogo sábado, um jogo decisivo, contra o nosso maior concorrente. Concorrente esse que está mandando dinheiro pra todo mundo pra ganhar da gente desde quando estavam faltando duas rodadas pra acabar o (primeiro) turno. Hoje (quarta-feira) também mandou de novo para o Baraúnas. Vamos ver o desespero deles. Mas vamos trabalhar.

De acordo com Edson, então, o incentivo financeiro teria sido oferecido em Força e Luz 1x4 ABC, ABC 1x0 ASSU, ABC 1x0 Santa Cruz, Potiguar 1x3 ABC e ABC 3x2 Baraúnas. Aparentemente, o dinheiro não resolveu porque o ABC venceu todas as partidas indicadas.

Vejam que só escaparam da denúncia da mala o Globo e o próprio ABC. Ou seja, quase todos os participantes do estadual teriam que ser denunciados ao TJD por infringirem os arts. 237 (América) 238 (todos os outros) do CBJD.

Uma declaração, no mínimo, arriscada numa semana de clássico, quando tudo pode e é usado como motivação na realidade atual do futebol, em que o artigo anda em falta.

Um comentário: