terça-feira, 27 de março de 2018

"Precisamos trabalhar pensando no coletivo"

O técnico Ney da Matta falou sobre o início dos trabalhos do América sob seu comando.

Foco na parte física
Primeiro, eu preciso ter uma avaliação dos jogadores. Terminou uma competição, vai começar outra e a gente precisa aprimorar algumas coisas e inicia-se na parte física. A gente não quer ficar só na parte física, mas como a gente quer fazer a avaliação de alguns atletas, a gente está fazendo essa parte para a gente poder ter sustentação para começar a trabalhar com bola e trabalho físico também. É um início em que a gente precisa ter tranquilidade para ajustar algumas coisas, para encaixar algumas coisas, para a gente poder ter sucesso lá na frente.


Primeira impressão
Ah, o clube é um clube que tem uma estrutura muito grande, clube que tem uma camisa muito pesada. Apesar de estar disputando a Série D, muita gente  gostaria de estar trabalhando aqui. Um clube que é estruturado fisicamente, um clube que se organizou financeiramente e a gente espera que a gente possa ser feliz aqui, fazer um trabalho. Acho que não existe algo melhor do que trabalhar com satisfação. Nós estamos satisfeitos aqui e esperamos que Deus continue abençoando a gente para ter sucesso.


Indicação de jogadores
O clube está estruturando. A gente acabou uma competição agora. É natural esse processo de quando termina um campeonato que as coisas não dão certo, é natural essa troca de comando, troca de alguns jogadores, uns estão chegando, outros estão saindo. Os jogadores não perderam a qualidade deles. Não foram felizes aqui, não viviam um momento legal aqui, mas isso não quer dizer que eles perderam a qualidade deles de jogar. Lógico que os jogadores que estão chegando têm a participação da gente, da comissão técnica, mas longe de ter a vaidade de falar que eu indiquei alguns jogadores. Não tenho essa vaidade. Acho que nós precisamos trabalhar pensando no coletivo para ver o que é bom para o clube. O que for bom para o clube, nós vamos ter sucesso para a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário