domingo, 6 de novembro de 2016

Ótima impressão

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Por isso o restaurante Lotus Fusion, de comida japonesa, sofreu um bocado comigo. É que fui a ele no antigo endereço em Capim Macio e não gostei muito do resultado, especialmente porque não sou muito fã de cheiro de fritura e, na noite em que fui, ele predominava no salão.

Muito tempo depois e sempre ouvindo boas referências do Lotus, que agora está em Ponta Negra, resolvi dar a ele a oportunidade de desfazer a má impressão. O fato de abrir para o almoço pelo menos no domingo me motivou a conferir seu cardápio.

O local é muito agradável. Nada de cheiro de fritura. Vista para o mar de Ponta Negra. Ambiente muito aconchegante. Serviço atencioso. 

E a comida? Morrendo de medo de me arrepender, fugi do menu degustação e me arrisquei na comida fusion bem diferentona. Nossa! Que delícia! Nem lembro o nome de todos os pratos. Tartare de salmão com chips de batata doce inimaginável. Um sushi com tapioca de enlouquecer. Um ebi dragon superior ao do Takami, meu eterno favorito, algo que nunca pensei que pudesse existir. 

Parti para os tradicionais. Achei o niguiri de camarão um tanto aquém das expectativas criadas pelas outras delícias. Mas recomendo totalmente o Lotus.

Na saída, um segurança nos acompanhou até o carro, algo importante em tempos da fracassada Ronda Cidadã.

Gostei demais. Ah, se comida japonesa fosse mais acessível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário