domingo, 17 de maio de 2015

Série C é guerra!

Várzea, inferno, purgatório, limbo... A Série C não leva todos esses apelidos de graça. É uma verdadeira guerra onde todo tipo de muganga pode acontecer, seja dentro ou fora de campo.

A CBF, por exemplo, resolveu se inspirar no governo Dilma, que faz ajuste fiscal com o bolso dos outros (nenhum dos 39 ministérios foi extinto), e inventou de economizar em passagens e hospedagens escalando um árbitro da federação mandante. Deu até um nome bonito para a malandragem: Árbitro Brasil. 

Dentro de campo, logo na estreia, o cara do apito do jogo Águia 1x1 América deve ter achado chato o jogo com o Orgulho do RN vencendo. Começou a amarelar todo mundo e achou a expulsão de Maguinho ainda no 1.° tempo.

No intervalo, expulsou Roberto Fernandes, que não pode mais nem ver de uma cabine o jogo. Mas o danado é que o tal do América continuava à frente do placar. Expulsou mais um, Adriano Pardal, depois de também ter expulsado Tiago Potiguar, que sofreu a falta. Talvez a consciência tenha doído, pois voltou atrás da expulsão de Tiago e permitiu sua substituição. 

Com todo um 2.° tempo, mais cartões amarelos para o América e mais 4 minutos de acréscimo, o Águia encontrou a facilidade que queria para fazer seu gol.  Mas tudo ficou mesmo em 1x1.

Da palhaçada em Marabá, inclusive de Max, que perdeu duas chances claras de gol (dizem), ficou a certeza de que Série C é guerra, seja dentro de campo, seja nos bastidores, e cabe ao América se armar para os combates. Filmar os jogos fora de casa, por exemplo, pode ser fundamental para uma atuação a contento no STJD e junto à comissão de arbitragem.

Por falar em arbitragem, a FNF e a CEAF vão dispensar ao América o mesmo tratamento que dispensaram ao ABC ao protestarem contra o árbitro de Paysandu 1x0 ABC?

Uma coisa foi animadora: o América mostrou garra e raça. E é assim que tem que ser na várzea. 

Independente do que ocorrer pela Copa do Brasil na quarta, no domingo é a vez da torcida americana mostrar que entendeu o recado. 

Série C é guerra. E na guerra nenhum companheiro é deixado para trás. #PraCimaMecão

Nenhum comentário:

Postar um comentário