quinta-feira, 4 de setembro de 2014

MG, RJ, RN e SP

Esses são os estados que têm representantes nas quartas de finais da Copa do Brasil. Minas Gerais já tem o Cruzeiro e pode confirmar hoje o Atlético. Rio de Janeiro tem Botafogo e Flamengo. São Paulo já tem Corinthians e Santos e hoje pode acrescentar Palmeiras à lista.

Entretanto, é o Rio Grande do Norte que impressiona. América e Abc colocam o pequeno estado nordestino nas manchetes nacionais. Dois clubes da segunda divisão querendo uma vaga na Libertadores de 2015.

Seria sonhar muito? Olhando os resultados do América, por exemplo, nem tanto. O Mecão despachou o Boavista com duas vitórias, o Náutico com 3x0 em casa, o Fluminense com o histórico 5x2 no Maracanã e o Atlético-PR com outro 3x0 em casa. Todas as equipes citadas com orçamentos bem mais generosos. Todos tidos como favoritos ante o Orgulho do RN.

Agora, América e Abc têm pela frente Flamengo e Cruzeiro, respectivamente. Não há dúvida a respeito dos favoritos. Será que vamos parar por aqui? Os jogos só ocorrerão em outubro. As campanhas dos times potiguares na Série B vão permitir que seus treinadores cheguem até lá? 

Daqui eu já deixo minha torcida para que Oliveira Canindé continue. Sempre nutri a esperança de que ele levasse o América mais longe na Copa do Brasil e fico feliz em ver o sucesso do meu palpite. E se há uma ínfima chance de o América ser campeão da competição (ontem certos lances do jogo me fizeram lembrar da famosa sorte de campeão), ela se deve em boa parte ao seu trabalho. Afinal, esse tipo de competição parece ser sua especialidade.

De todo jeito, muita água ainda vai rolar até outubro chegar, mas o Brasil já nos olha diferente. Que continue aaaim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário