quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Alguém perdeu a mão

5 jogos sem vencer pela Série B se computarmos o bom empate contra o Avaí. 4 derrotas seguidas em casa desde América 1x0 América-MG em 25/07, há quase 1 mês e meio.

O que estaria errado no América de 25/07 para cá? Na Série B, porque na Copa do Brasil o time vai muito bem, obrigada.

Ontem o América voltou a fazer uma partida pífia e a obter um resultado pífio diante de um adversário sem graça.  De novo não vi o 1.° tempo, mas o que vi no 2.° foi suficiente para me estressar completamente.

Laterais ou presos, ou só avançando pelo meio. Marcelinho e Wanderson ficaram de mal da linha de fundo. Houve um determinado lance que Jean Cléber praticamente obrigou Wanderson a seguir para linha de fundo e cruzar. Quase gol do América. Mas ficou por aí mesmo.

Os novos laterais do América são Fabinho (direita) e Rodrigo Pimpão (esquerda). Eles não apareceram ali como fator surpresa, não. Passaram o 2.° tempo todo ali, sem ninguém para tabelar. Fabinho então inventou umas três faltas seguidas (só de quando me decidi a contar).

Outra coisa: o time fica muito fragilizado com Jean Cléber de titular. Ele pensa que joga mais do que sabe e marca bem menos do que poderia.

Para completar o show de horrores, Andrey aceitou um gol daqueles. Bola lenta, lenta. Culpa dele? O gol tomado, sim. Mas e a capacidade de reagir da equipe?

Um capítulo à parte são as substituições de Oliveira Canindé. Tá perdendo? Enfia Isac e Alfredo, já que o problema não está no jeito de jogar e sim em alguém para botar a bola para dentro. E passamos o 2.° tempo todo vendo Alfredo e Isac fora da área...

Oliveira Canindé transformou o América no time fora de casa... em casa. A Arena das Dunas parece um ambiente estranho a uma equipe que deu show de bola por ali nas outras competições. 

E eu volto a perguntar: o que estaria errado no América de 25/07 para cá? 

Dois jogadores brigaram, o técnico nem sabia se isso tinha acontecido mesmo, diretoria pune, mas desiste e... fica tudo por isso mesmo. 

5 jogos sem vencer e 4 derrotas seguidas em casa. E um dos melhores elencos dos últimos tempos, que tinha a faca e o queijo na mão para subir (volta a Natal depois de 3 temporadas), vai dando passos largos para a Série C. Não entrou ainda na zona de rebaixamento porque os que estão abaixo não deixam. Agarraram-se com o osso e não querem largar. Sorte nossa.

No ano passado, precisávamos parar a Série B para que o time que Roberto Fernandes queria pudesse entrar em campo, sob pena de perdermos todas as partidas até lá. 

Agora, temos que parar a Série B até a Copa do Brasil terminar. O pior é que a CBF parou a Copa do Brasil até outubro, exatamente o contrário do que precisa o América.

Para piorar, o clássico, que seria no Frasqueirão, fora de casa, foi transferido para a Arena das Dunas. E Zé Teodoro vai colocar o time do Abc para jogar igualzinho a Paraná e Oeste, por exemplo.

O que estaria errado no América? Para os que defendem que o América não deve subir para a Série A, como Jussier Santos, nada. Passemos o resto da Série B lutando (?) para não cair, então.

O América parece time sem comando: perde e ninguém se incomoda mais com isso. Definitivamente, alguém perdeu a mão. Só nos resta rezar por dias melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário