sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Andrey ou Rodrigo Pimpão?

Ou Arthur Henrique? Estou em dúvida a respeito de quem me fez mais raiva no jogo América 1x1 Portuguesa. Devo acrescentar Marcelo Martelotte à lista, já que ouvi-lo dizer que o América dominou o jogo no 2.° tempo e merecia vencer é de um descompasso com a realidade...

Os três jogadores citados pareciam determinados a entregar o jogo a qualquer momento de tão mal que estiveram em campo. Um horror!

Marcelo Martelotte acertou sem querer com a entrada de Tiago Dutra. É que Fabinho só saiu porque torceu o tornozelo. Mas a invenção de Wanderson no meio é desgastante. Vou dizer três vezes para ver se ele entende: Wanderson é ala, Wanderson é ala, Wanderson é ala.

Chato foi ver o gol de Paulinho ter uma comemoração meio sem graça pelo resto do time. Era momento, pelo péssimo jogo até então, de todos vibrarem muito. Parece que ninguém acreditava na vitória.

Sobre Pimpão, diga-se que o cruzamento do gol, embora errado, foi dele. Mas foi Paulinho que acreditou que a bola não seria alcançada por Max. Além disso, Pimpão abusou de perder bolas na defesa e no centro do campo e de desperdiçar contra-ataques com uns lançamentos loucos. Não bastasse isso, perdeu um gol no 1.° tempo e um inacreditável no 2.° tempo.

Sobre Andrey, assustou a torcida em muitos lances e de todos os tipos, mas não falhou no gol tomado. No entanto, não achei nada inteligente sua atitude de querer encarar torcedor porque alguns o chamavam de frangueiro. Torcida é assim mesmo. Já, já passa. Porém uma atitude antipática pode criar uma torcida irritantemente contra. Por sua experiência, ele deveria saber.

Sobre Arthur Henrique, lugar de driblar é no ataque, não na defesa. E jogador cai-cai não costuma ser regular. Melhor repensar o conceito do que é jogar futebol e voltar a se encontrar com a linha de fundo.

Sobre Martelotte, continuo convicta de que não tem perfil para a situação atual do América, especialmente após ouvir sua entrevista na Rádio Globo. Como bem disse Marcos Lopes, falar em evolução usando como parâmetro um jogo absolutamente ridículo como o realizado contra o Atlético-GO não pode ser levado em consideração, ainda mais sabendo o quão limitada é a Portuguesa.

No mais, o América agora trocou as derrotas em casa por empates. Menos mal que saiu um golzinho (aliás, golaço) para relembrar o que é isso na Série B. 

Será que contra o Ceará na terça haverá evolução? Oremos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário