sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sobre ganhar no tapetão

Tenho uma opinião muito particular sobre ganhar no famoso tapetão e não seria porque o Abc está prestes a conseguir passar de fase assim na Copa do Brasil que eu mudaria de opinião.

Tapetão é uma vergonha? Sim, mas para quem organiza o futebol, não para o beneficiado. Afinal, há muitas regras a serem obedecidas para que um time entre em campo e TODAS elas fazem parte do jogo. Não cumprir alguma dessas regras é burlar a licitude do campeonato, o que deve ser repreendido independentemente de quem seja beneficiado e/ou prejudicado.

O que me preocupa é a incapacidade de quem lida com o futebol de evitar erros primários. Mais: a corda sempre arrebenta no lado mais fraco. Na batalha Icasa x Figueirense (este teria escalado irregularmente um jogador), deu Figueirense. Em Portuguesa x Fluminense, deu Fluminense. E agora Novo Hamburgo x Abc, tudo indica dará Abc. Qual seriam os resultados se os beneficiados fossem os prejudicados e vice-versa? Por que o Icasa não foi beneficiado e o Fluminense sim?

São questões pertinentes e que jogam os holofotes para a atuação mambembe do STJD (que brinca de tribunal ao arrepio do Direito) e a incompetência (ou má-fé?) da CBF e suas afiliadas/fiadoras.

O futebol pentacampeão em campo clama por uma urgente moralização em sua organização. Antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário