quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Atitude

Se não respondeu diretamente ao texto de Ernesto Teixeira, publicado aqui no Só Futebol? Não!, na última terça-feira, o América aparentemente teve a atitude de atacar logo o mais grave problema apontado por ele: a regularização do CNPJ da SAF.

Pelo menos foi o que rolou ontem na imprensa daqui, já que não vi posicionamento oficial do clube a respeito, inclusive quanto às outras questões levantadas por Ernesto. Se houve, ocorreu fora do site do clube e eu engoli mosca, até por não ter tido muito tempo para acompanhar a questão ontem.

De todo jeito, ponto para a diretoria, que entendeu a preocupação da comunidade jurídica que torce pelo América, da qual Ernesto Teixeira é um legítimo representante, e agiu rapidamente para sanar - assim eu imagino - o mais fundamental dos problemas apontados.

Para quem não entende, eis o melhor exemplo do que é crítica construtiva: critica-se em busca de solução. E a melhor resposta é sempre apresentar uma solução. Fim do problema.

Eu só não entendi o por quê do clube não ter feito todos os esclarecimentos devidos pela via correta. Como se trata de assunto mais espinhoso e que requer conhecimento jurídico acima do básico, uma nota oficial evitaria todo e qualquer tipo de ruído na comunicação. Nesse ponto, nem a chegada da SAF conseguiu acabar com o uso do cachimbo que fez tanto a boca torta no América: o clube segue desprezando seu canal oficial para se expressar por canais oficiosos. Uma lástima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário