Não sou muito de comédias românticas, mas de vez em quando decido conferir alguma que foge um pouco da linha - se é que isso é possível neste gênero.
Terminei esbarrando Revelação em Família, filme de 2018 disponível na Globoplay. Depois de vê-lo, foi difícil não imaginar que Alguém Avisa?, que é de 2020, tenha se inspirado nele (ou seria um plágio mesmo?).
O enredo de ambos traz uma filha adulta que vai passar um feriado religioso com a família (Thanksgiving/Ação de gracas em Revelação em Família e Natal em Alguém Avisa?) e leva a namorada sem antes ter saído do armário em casa.
Ao contrário de Alguém Avisa?, Revelação em Família tem um enredo melhor construído, é menos tóxico (ainda é, diga-se de passagem) e tem algumas cenas verdadeiramente hilárias, que me arrancaram - pasmem - gostosas risadas, como há muito um filme deste gênero não conseguia.
Há bons atores como coadjuvantes (a exemplo de Kevin Pollack e Deirdre O'Connel, que fazem os pais da personagem principal) e eu tive a boa surpresa de ver Steve Guttenberg, de Loucademia de Polícia (anos 90), novamente num filme.
Em 1h30, Revelação em Família atinge com justiça todos os requisitos do gênero e garante boa diversão, mesmo com alguns gatilhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário