quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

"Vai ser um janeiro intenso"

Ontem, o volante que também arrebenta na lateral direita Allef concedeu entrevista no CT do América.


(Imagens: Canindé Pereira, América FC)

Pré-temporada
O ano não terminou. Normal, mas para a gente, aqui para o América, já voltou, 2023 começou e vem sendo uma pré-temporada bastante intensa, já que a gente voltou e está faltando pouco tempo para a estreia no campeonato, na Pré-Copa. Então está sendo bem intensa, bem proveitosa.

Férias
Uma descansada muito boa. Foram quase dois meses de férias. Renovar as energias para mais uma vez dar o máximo aqui no América e conquistar os objetivos, o que é muito importante. Então a cabeça, a mente, a alma lavada, tudo fica melhor.

Condicionamento nas férias
Eu acho que você não pode deixar zerar o corpo. Tem aquela semana, aqueles dez dias que você fica tranquilo para dar aquela zerada para ficar com o corpo mais leve, mas depois você tem que estar se movimentando porque hoje em dia o futebol exige muito fisicamente, então você não pode chegar aqui no clube zerado porque é muito difícil para depois recuperar, você fica para trás. Então eu mesmo, acho que em dez dias, já estava numa academia, dando uma corridinha e depois fui aumentando o ritmo até chegar o final das férias para me apresentar.

Base ficou
Acho que a vantagem é o time estar entrosado, ter uma liga, ter um entendimento já. Mas o clube contratou muito pontualmente, então isso ajuda muito. Então eu acho que quem chega não tem dificuldade. A briga vai ser a mesma. Acho que a única diferença é essa de quem ficou se conhecer, a gente ter terminado o campeonato muito bem. Isso é muito importante para a gente, mas quem chegou tenho certeza de que foi muito bem-vindo, se sente em casa, então a briga vai ser muito grande e acirrada. 

Lateral direito ou volante
Não sei. O que o professor Sena colocar, estou pronto. Vocês conhecem e sabem que eu tenho essa facilidade de atuar nas duas, então onde ele colocar eu vou estar pronto para atuar.

Início forte
Vai ser um janeiro intenso. A gente tem dois jogos importantíssimos, tanto em nível de competição como em nível financeiro. Para o clube isso é muito bom. Para a nossa carreira também porque é um campeonato muito bom, quem jogou sabe. A Copa do Nordeste é um campeonato maravilhoso de jogar. São jogos contra os times grandes do Nordeste e a Pré-Copa já vai ser mais complicada. E logo em seguida já vai ser o clássico. Mas acredito que a gente está bem preparado porque temos condições, sabemos da nossa importância e o quanto somos capazes de vencer esses jogos. 

Carrasco: Hebert ou Sena
Hebert, com certeza. Mas ele está certo. Preparador físico não pode ser muito bonzinho, não. Acho que essas duas semanas agora são aquelas duas semanas que você tem que sobreviver para dar aquela canxazinha para depois a gente não sofrer à frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário