sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

"Um passo de cada vez"

O zagueiro Edson Silva conversou com o assessor de imprensa Canindé Pereira.

(Imagem: Canindé Pereira, América FC)

Pré-temporada
A avaliação é muito positiva, o elenco está muito qualificado, o empenho de todos no treinamento junto com a comissão técnica está sendo muito positivo. Creio que esta pré-temporada está sendo muito boa para que a gente comece o ano de 2023 com o pé direito, se Deus quiser. Começar bem logo no primeiro jogo contra o Moto, pensar em fazer um jogo bom, de igual para igual para conseguir a vitória.

Base mantida
No futebol a gente sabe que tem pensar jogo a jogo, mas a gente começa com o pensamento positivo, com grande otimismo para que a gente possa conseguir logo no início do ano começar bem o ano nas quatro primeiras partidas na Pré-Copa do Nordeste e no estadual. Então eu creio que a gente tem tudo para fazer um grande ano por se tratar de uma equipe que manteve a maioria dos jogadores, a base que veio jogando neste ano. Então eu tenho certeza de que tem tudo para a gente conseguir um começo de ano maravilhoso.

Copa do Nordeste
Acho que se falando em Copa do Nordeste, competição que a cada ano vem crescendo, acho que estão todos bem engajados, todos os jogadores do elenco estão bem informados e sabem a importância que é entrar na fase de grupos. Mas a gente sabe que é jogo a jogo, pezinho no chão, trabalhando, pensando nos momentos decisivos que vão acontecer na partida. É um passo de cada vez. No primeiro momento, a gente pensa no Moto Club. Passando de fase, se Deus quiser, vamos dar sequência para a gente brigar por essa fase de grupos. (...) É a minha primeira Copa do Nordeste e eu estou muito otimista para fazer uma grande competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário