domingo, 4 de dezembro de 2022

"Tinha o sonho de vestir esta camisa"

O volante Rafinha falou sobre sua chegada ao América.

Acerto com o América
O que me fez aceitar a proposta do América é que, para mim, estar aqui é a realização de um sonho. Já vi o América jogando na Série A, na Série B e tinha o sonho de vestir esta camisa. Quando aconteceu o primeiro contato, eu fiquei muito feliz. Estou bastante feliz e satisfeito em poder estar aqui. Agora eu vou me doar, trabalhar durante a semana, no dia-a-dia, para poder buscar o meu espaço. 

Formação do grupo
Fico feliz pelo empenho da diretoria para trazer até aqui para que eu pudesse estar aqui hoje. Joguei contra o América, sim, fiz bons jogos e foi isso que chamou a atenção, mas não fiz mais do que o meu trabalho, da mesma forma que eu vou fazer aqui, me dedicar. O que eu construí lá trás ficou para trás, agora eu quero conquistar títulos e vitórias importantes aqui no clube. O que me fez chegar até aqui foi o grupo também. Conheço algumas pessoas do grupo, sei porque me passaram algumas informações, já trabalhei com o professor Leandro Sena. Mas como eu falei, começa todo mundo do zero. Estou feliz pela oportunidade e espero retribuir a confiança da diretoria dentro de campo. 

Disputa pela posição
Tenho certeza de que só quem tem a ganhar com essa disputa, com essa "concorrência" é o grupo, é o treinador. Tenho certeza de quem o professor Leandro Sena optar para começar jogando vai fazer um bom trabalho. São excelentes jogadores, pessoas de boa índole, pessoas de caráter que estão aqui no grupo há mais tempo do que eu e eu respeito isso. Mas como eu falei, estou aqui para trabalhar, plantar a semente no dia-a-dia, e quem o professor optar para jogar vai dar conta do recado e quem estiver de fora vai torcer também para aquele que estiver jogando. Isto é o bom do futebol: a concorrência. Aqui não existe rivalidade; é concorrência, cada um vai buscar o seu espaço e eu tenho certeza de que no final todo mundo vai sair satisfeito .

Características
Minha principal característica é a marcação. Fui formado desde cedo pela minha marcação, pela minha qualidade, pelo bom tempo de bola. É claro que no futebol que nós trabalhamos hoje em dia não precisa só marcar. Tem que saber sair jogando, tem que saber fazer bolas longas, tem que chegar dentro da área, que isso é importante também. E essas são as minhas características. Estou aqui para somar. Não sou só mais um. Vim aqui em busca de títulos e de vitórias. Sei do peso da camisa do América e estou aqui para realizar meu grande sonho, que é ganhar títulos.

Conquistar títulos
Tenho certeza de que o segredo para entrar bem nessas competições e conquistar os objetivos do clube são a obediência e a disciplina. Obediência tática, obediência técnica, obediência dentro e fora do campo também e a disciplina de poder ter disposição para a partir do momento em que a gente colocar os pés dentro de campo fazer valer a pena. Estamos plantando. Começamos uma pré-temporada, um grupo excelente e eu tenho certeza que essa união em que o grupo está permaneceu desta temporada e vai levar para a próxima também e vai ser o grande segredo para que a gente possa conquistar todos os objetivos. 

Pré-temporada forte
Está pegada. Professor Hebert não alivia. Leandro Sena também gosta disso. Mas, graças a Deus, todos do elenco chegaram bem acima da média, se cuidando no período das férias. Isso é importante. Só quem tem a ganhar é o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário