quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

"O elenco está sendo fortalecido"

Jean Pierre, zagueiro que foi conquistando a confiança da torcida americana ao longo da temporada a ponto de se tornar titularíssimo em qualquer escalação, foi entrevistado por Canindé Pereira, assessor de imprensa do América.
(Imagem: Canindé Pereira, América FC)

Pré-temporada
Essas duas primeiras semanas foram como um alicerce para a gente, são a base nossa. Foram trabalhos físicos, mais voltado para o nosso condicionamento físico, e são treinos que vão nos dar uma estrutura para o resto da temporada. É toda uma preparação que capacita a gente para manter um desempenho durante as competições e até para não ter lesões. Esse calendário de 2023 vai ser um calendário muito cheio, com muitos jogos, bastantes competições que o América vai disputar, então necessita uma preparação física boa. A comissão técnica foi feliz em montar essa programação e eu acredito que agora no decorrer da pré-temporada, agora tirando um pouco mais o pé, a gente vai chegar bem condicionado para poder fazer uma boa estreia.

Elenco com base mantida
O elenco está sendo fortalecido, as novas contratações são de qualidade. São jogadores que foram contratados pontualmente, de acordo com a necessidade do clube. O nível do elenco aumenta, isso é bom para todos porque a concorrência existe também no treinamento e quanto maior o nível dos jogadores, maiores também são a dedicação e o compromisso. E eu acho que a diretoria do América foi muito feliz em fazer a manutenção do elenco, principalmente dos jogadores titulares, jogadores que provaram que têm a capacidade de vestir a camisa do América e dar alegria para o clube. E eu acho também que isso gera um entrosamento. Acho que o América está um passo à frente das outras equipes por esse entrosamento, por essa união que o time já tem, esse conhecimento um jogador do outro. Então eu acho isso tudo muito positivo para o América.

Pré-Copa do Nordeste
O América chega muito bem preparado, acho que diferente da última edição da Pré-Copa do Nordeste, em que nós vínhamos de uma eliminação frustrante no Campeonato Brasileiro, depois de perdermos o acesso. O time ainda estava um pouco abatido, um pouco abalado psicologicamente. Acho que agora é totalmente o inverso. A equipe chega depois de um título e um acesso, muito mais motivada, muito melhor preparada, com um elenco já entrosado, como eu tinha dito antes. Acho que não tem favoritismo porque as coisas acontecem dentro de campo, porém, acho que o América está muito melhor preparado do que o adversário [Moto Club começou a pré-temporada há uma semana], só que a gente precisa mostrar dentro de campo. O futebol prova isso ano após ano. Então, eu acho que é o mais interessante de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário