segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Sextou mais cedo do ano

Desde ontem que fui convocada para um cafezinho na casa de Mariza bem na hora do jogo. Tudo planejado para me colocar para ver um jogo inteiro desta copa infame.

Fui caminhar de manhã já sabendo que não teria muita escolha à tarde. Por volta das 15h fomos buscar as bolachinhas deliciosas do Paladar Sertanejo para o jogo disfarçado de café. Até de camisa do Brasil eu estava.

Confesso que desde cedo deu até receio de rolar um Brasil 0x1 Coreia do Sul. Nada. A seleção se inspirou e abriu logo 4x0 no primeiro tempo, com direito a um lindo gol de Paquetá.

4 vira e 8 acaba? Passou longe. O Brasil nitidamente tirou o pé ainda no fim do primeiro tempo e somente a Coreia do Sul fez gol na metade final de jogo - um bonito gol, diga-se de passagem. Quase o perdemos porque o sinal achou de sumir na TV em que assistíamos.

Não consegui me concentrar totalmente na partida. Conversa aqui, confere um bate papo ali, além das novidades de uma amiga aniversariante que reside nos EUA e que me fez até sonhar ao nos avisar de jogos da próxima copa que acontecerão em São Francisco, Los Angeles e até Seattle. Por enquanto, falta só o dinheiro - um pequeno detalhe.

Brasil classificado e a melhor notícia para as quartas de final, além de enfrentar a Croácia, é que o "sextou" desta semana será o mais cedo do ano, com um jogo super decisivo começando ao meio-dia. Ou seja, por volta das 10h o expediente se encerra, isso para quem tem que cumprir expediente. Para o pessoal sem coração do comércio que quer encerrar o expediente uma hora ou meia hora antes, ou apenas na hora do jogo, a população que carrega a cultura brasileira na alma (samba, futebol e Carnaval) deveria boicotar tamanho desrespeito dessa gente desalmada.

Por enquanto, tudo marcado para nova reunião por ocasião deste jogo. A conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário