quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

"A equipe está bem ciente da responsabilidade"

O goleiro Carlão, contratado para a temporada 2023, deu entrevista coletiva ontem no CT do América.

Elenco
A recepção foi muito boa. Fui muito bem recebido por todos que aqui estão, tanto jogadores como a comissão e a diretoria. Eu já tinha jogado com alguns atletas que aqui estão em alguns clubes por que eu passei. É muito gratificante você poder vir defender uma grande equipe, uma equipe de muita tradição, que no estado a camisa tem um peso muito grande. Fiquei muito feliz e cheguei aqui muito motivado. Espero que na minha passagem aqui eu possa conquistar junto com todos que aqui estão os objetivos que o clube traçar. 

Concorrência
Acredito que vai ser uma briga saudável em que só quem vai ganhar com isso vai ser o América. Eu fui muito bem recebido por Bruno. Foi um dos que primeiro me recebeu, me tratou muito bem, me deu muita liberdade aqui, junto com o professor Rodrigo. Então eu acredito que vai ser uma disputa muito boa, uma disputa sadia, com respeito porque eu estou vindo para o clube e o clube teve um acesso, teve título, e sabendo da responsabilidade. Eu estou vindo para uma equipe em que o goleiro foi muito bem na temporada, um dos principais responsáveis do clube pelo acesso, pelo título, então eu acredito que vai ser uma disputa sadia como eu falei e em que só quem tem a ganhar com isso é o clube porque se trata de dois grandes goleiros e eu também vou fazer por onde aqui dar o meu melhor para poder jogar. E assim eu acredito que o clube ganha com dois goleiros experientes e de mesmo nível para quando precisar, poderem atuar e estar ajudando.

Pré-Copa do Nordeste
Ansiedade. A gente não vê a hora. Sabe como é começo de pré-temporada - é muito forte, trabalhos intensos. A gente sabe que é necessário ter essa pré-temporada, esse começo de ritmo forte porque é daí que a gente vai colher frutos. A ansiedade vai passando a cada dia que passa para o início da temporada e logo de cara a gente já tem esse jogo muito decisivo, que é o jogo da Copa do Nordeste. A equipe está sendo formada, a equipe está bem ciente da responsabilidade. Como eu falei, a gente está de degrau em degrau se dedicando ao máximo no dia-a-dia porque a gente sabe da responsabilidade, porque aqui a gente está, aqui a gente veio para vestir a camisa do América, e o objetivo primeiro é colocar o time na fase de grupos da Copa do Nordeste. Esses dois jogos são os jogos mais difíceis que se tem porque se trata de um mata-mata, é um único jogo, mas a gente está bem ciente disso e eu tenho certeza de que a gente vai chegar na estreia bem preparado e buscando essa classificação para a fase de grupos.

Pré-temporada
Como eu falei, a pré-temporada é sempre importante. A gente sabe que no começo há um pouco de desgaste. É necessário também que seja um pouco mais forte como foram essas duas semanas. Mas passadas essas duas semanas, a gente entende também que vai chegando o período de amistosos, tem muitos jogadores que estão chegando e eu acredito que é pouco tempo para entrosar com aqueles que estão chegando e o professor está fazendo da melhor maneira possível todo mundo se adaptar um ao outro para esse entrosamento vir o mais rápido possível para, quando der o início da temporada, a gente estar bem entrosado, bem concentrado, para buscar os objetivos do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário