sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Saúde x finanças

Vejo que a obrigação de esquema de vacinação completo para o jogo América x Moto Club foi mitigada. Qual a justificativa para que pessoas que receberam apenas uma dose da vacina (desde que não seja a da J&J) tenham sido liberadas a frequentar um evento cultural/esportivo com risco de aglomeração/contágio numa pandemia?

Certamente não houve justificativa científica para tanto, já que a variante Delta chegou para ficar e é a grande determinante da antecipação da segunda dose em quase todos os esquemas vacinais mundo afora, Brasil (pasmem!) incluído, já que ela não costuma respeitar doses únicas. Até 3.ª dose já vem sendo aprovada/ministrada em grupos como idosos e imunossuprimidos.

De novo, voltamos à justificativa financeira. A limitação imposta pela capacidade dos setores da Arena das Dunas e pelo valor exorbitante para a realidade atual fez com que o equilíbrio da equação que traria a lotação dentro dos 30% fosse buscada sacrificando a saúde/segurança sanitária. 

Eu já alertara no texto anterior que o América estava apostando que detinha uma elite completamente vacinada para obter sucesso financeiro neste jogo. O rumo tomado agora indica que eu estava certa no alerta.  E, de novo, toma-se o caminho de quem nada aprendeu com a pandemia que segue em curso. 

De novo, fica a torcida para que não haja qualquer tipo de aglomeração, nem na chegada, nem na saída, e que todas as pessoas tenham consciência de não removerem as máscaras para gritar durante o jogo. Afinal, sucesso mesmo é uma classificação endinheirada e repleta de saúde para todas as pessoas envolvidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário