Falei sobre essa tal vantagem de jogar em casa o 2.° confronto no podcast de hoje. Há tempos virou balela. E no futebol da pandemia, sem público, então...
A classificação do América para as oitavas de final da Série D 2021 é bem prova disso. No jogo em casa, brigou com a vontade de vencer (ou alguns jogadores brigaram, para não ser injusta) e ficou num empate. Itabaiana parecia com uma mão na vaga.
No jogo da volta, o Itabaiana não jogou patavina e viu o América vencer há muitos quilômetros de Natal com gols de Esquerdinha e Patrick Alan. Se alguém contasse depois do jogo da Arena das Dunas que os gols seriam desses jogadores, ninguém acreditaria.
Aliás, sobre o Itabaiana, fez pena o desarranjo. Nem lateral recebia o domínio devido. Cobraram um lateral em lance que o juiz dera falta. Isso para citar os lances mais rudinentares, já que perderam até gol escancarado. Melhor para o América que parecia ter muito mais gente empenhada em desportividade do que na partida anterior.
Ressalto mais uma vez como acima da média Leozinho, Weslley Smith e Luiz Henrique (os dois últimos não foram titulares). Prefiro não comentar sobre quem esteve bem abaixo, até porque um fez gol.
O que importa é que Renatinho e sua comissão conseguiram tirar leite de pedra para arrancar uma classificação inesperada por todo seu contexto. Quem sabe a vontade de vencer, de dar tudo em campo não contagia todo mundo no clube na próxima fase? A conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário