quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Partiu

Hoje o dia amanheceu com um aperto no peito. Recebi a notícia de que meu pai faleceu. Nem dá para pensar muito com uma notícia assim. Parece que o cérebro nem processa tudo direito.

Seguimos para João Pessoa, onde ele morava há muitos anos com sua única irmã. Os últimos meses foram sofridos. Angústia compartilhada por todos.

Seu nome era Antonio de Pádua, mas os amigos o conheciam pelo sobrenome Leão. Era apaixonado por sinuca, sócio do América, do Aero Clube e do antigo SAC. Dentre as muitas lições que me deixou na vida, destaco o cuidado com os livros, o apego à lingua portuguesa, ambas marcadas na minha alma.

Se já não tínhamos a mesma convivência, o amor e o respeito nunca deixaram de existir com a distância. Ainda no ano passado compartilhamos o último abraço.

Engraçado que ontem, antes de dormir, falei demais nele, até em como escovava os meus dentes quando eu era pequena. Pensei comigo mesma se conseguiríamos trazê-lo para Natal. Acordei com a notícia.

Agora não mais. Partiu.

10 comentários: