quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

A dor do outro

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, particularmente na hora da dor. O que tanto parece andar em falta hoje em dia é na verdade o que nos torna mais humanos.

Na triste dor do falecimento do meu pai, muitas mensagens de conforto ajudam a mim e à minha família a seguir em frente. Agradeço do fundo do meu coração pela força recebida.

Ontem, no dia do enterro do meu pai, uma das senhoras de seu convívio em João Pessoa havia acabado de enterrar a mãe, de manhã, e, mesmo assim, reuniu forças para participar do enterro de seu amigo. Fiquei sem palavras.

Hoje vejo pelas notícias que ontem também foi um dia de dor para o jogador Wallyson, acometido de uma fratura que o afasta por ora de sua profissão. A angústia toma a todos nós dotados de empatia, sendo a dor de Wallyson sentida de certa forma por todos nós também.

Nem precisaria escrever, mas faço questão de frisar que sou mais uma na torcida para que esse momento de dor seja breve e que Wallyson reúna forças para enfrentar sua pronta recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário