terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

"O time está definido"

Em regime de concentração absoluta, o técnico Roberto Fernandes falou com a assessoria de imprensa sobre a final do 1.º turno de quarta-feira, 19/02.

Imagem: Diego Simonetti, América

Mistério
Clássico normalmente é jogo decidido em detalhes e normalmente faz diferença. Então eu não diria mistério, mas eu diria de você procurar resguardar a estratégia para o jogo, procurar resguardar aquilo que você considera que pode ser explorado em relação ao adversário e aquilo que você também pondera que tem que ser mais resguardado também em relação ao próprio adversário.

Time escalado
O time está definido, o time está escalado e na hora oportuna todos saberão.

Jogo mais difícil
Este é o jogo mais difícil, inclusive que o do CRB, porque é uma final de campeonato, vale uma vaga na final, coisa que dará ao vencedor uma tranquilidade maior no 2.º turno. Então eu considero este  o jogo mais difícil da temporada e sobretudo pelo número do adversário - duas vitórias em dois jogos, marcou seis gols. Então é um adversário que a gente sabe que é perigoso.

Vencer no Frasqueirão
São jogadores novos, treinador novo. Eu acho que, se não me falhar a memória, nenhum dos jogadores hoje do América disputou aqueles jogos anteriores [finais de 2012 e 2015] e tampouco do ABC, e principalmente também mudou o treinador. Então, é um jogo novo, é um momento novo, mas a gente sabe o que é que um clássico exige para você sair vencedor e isso aí a gente tem passado para os atletas.

Violência
Pelo amor de Deus, futebol é um esporte, é a alegria do povo.  Eu acho que essa é uma das frases mais antigas: futebol é a alegria do povo. Então, assim, meu irmão, vá em paz. Lá não é lugar para tristeza, lá não é lugar para violência. No dia seguinte, as notícias do clássico têm que estar na página de esporte de cada veículo de comunicação, e não na parte policial. Então, vá em paz. Eu tenho certeza que vai ser um grande jogo. Eu não acredito em nenhum momento que o ABC vá levar em consideração a vantagem do empate e vá fazer um jogo reativo. Então que vai ser um jogo em que as duas equipes vão buscar a vitória. O torcedor que comparecer vai ver um grande jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário