segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

"Eu fiquei muito preocupado"

O técnico Roberto Fernandes analisou os desafios da sua primeira semana de trabalho à frente do América.

O mais importante a se ressaltar no jogo de hoje foi a superação dos atletas. Realmente eu fiquei muito preocupado na véspera do jogo, quando a gente teve ali praticamente. 8 atletas debilitados e, desses 8, 5 não puderam sequer treinar, ficaram no hotel à base de medicamento e reidratando para poderem reunir condição de jogo e colocaram o que podiam e o que não podiam em termos de dedicação na partida. Então eu acho que isso, para esse jogo, foi o que foi mais relevante. Evolução da equipe, sim. Eu acho que futebol tem que ser gradativo. Nós tivemos o primeiro jogo em que uma derrota nos eliminaria da competição. Um resultado negativo hoje, ele nos deixaria bem distante de uma classificação, mas não era uma decisão. Na última quarta era uma decisão. Então, por isso que na última quarta-feira nós jogamos com o regulamento embaixo do braço e hoje procuramos levar a campo uma equipe mais equilibrada, sem perder os conceitos e aspectos de jogo que eu considero fundamentais. Como nós não temos tempo para trabalhar, o que eu acho péssimo, nós estamos investindo muito em reuniões e mostra de vídeos aos atletas, não só dos adversários, mas também os nossos para mostrar aquilo que a gente vem pecando, aquilo que vem evoluindo. E em relação à sequência de jogos, eu acho que não dá para ficar pensando tudo no mesmo pacote. Então vamos passo a passo. O foco agora é esse primeiro jogo do segundo turno do estadual. Depois, nós vamos focar no CRB, para tentar nos mantermos na zona de classificação da Copa do Nordeste. E aí sim vamos pensar na final do primeiro turno do Campeonato Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário