sexta-feira, 26 de julho de 2019

Fazendo arte

Adoro me meter a fazer coisas novas, sejam elas na cozinha ou no resto da casa. E meias férias são o período ideal pela espécie de "ócio" criativo que proporcionam.

Há tempos queria montar um painel de colagem numa parede aqui de casa. Na verdade, já quis até pintar um quadro  para colocar nela, mas o acúmulo de revistas por aqui me levou para outro caminho. E, cá para nós, eu adorei o resultado.

O planejamento começou bem antes, é bem verdade. Já havia separado umas 30 edições de Veja. Achei na Leroy um tubo de cola branca com 1 kg. Comprei um pincel mais largo. E fiquei esperando o período adequado chegar.

Nesta semana, cortei tudo que achei que merecia fazer parte do painel. Foram longas horas separando e cortando, tudo com a devida inspeção de Janaina. 

O início foi bem difícil. Subir em escadas é sempre um desafio para quem tem medo de altura, mas nada que me impeça quando cismo de fazer algo. Alinhar as páginas ao teto, à lateral ou no olhômetro? Descobri depois que nem o teto, nem a lateral, nem o olhômetro eram confiáveis. E daí? Relaxei e segui o rumo. 

E a ordem das páginas? A maior parte dessa decisão coube a Janaina mesmo, já que eu estava com a mão na massa, quer dizer, na cola. Pelo tempo disponível, levamos 3 dias para terminar. 

Valeu a pena. Mesmo com todos os defeitos, gostamos muito do resultado e eu amei a terapia. Seguem alguns registros em ordem do meio e do fim do processo.









Um comentário: