Primeiro, foi José Rocha falando em votar proposta de licenciamento do América, o que já foi desmentido por Eduardo Rocha.
Depois, foi Flávio Anselmo que lançou uma ideia no Twitter de juntar ABC e América num novo clube, mantendo o Frasqueirão. Ele admitiu que resolveu brincar após o tal licenciamento do América.
Agora surge uma onda de atribuir a desclassificação do América na Série D ao fato de jogar na Arena das Dunas, quando deveria voltar para o acanhado Nazarenão em Goianinha.
Desculpem, mas o pessoal resolveu brincar demais de uma vez só. Onde foi que o América alcançou suas grandes conquistas nacionalmente, no Machadão ou no JL? Onde foi que ele recebeu a alcunha de Orgulho do RN, num estádio com a torcida fungando no cangote da arbitragem ou num que até pista de atletismo tinha? Onde foi campeão do Nordeste? Onde alcançou um vice campeonato na Série B em 1996? Onde conquistou novo acesso à Série A nos pontos corridos?
Atribuir a desclassificação do América depois de dois jogos em que Moacir mexeu muito mal na equipe e em que Kaike marcou um gol bizarro contra ao fato do mando de campo ser a Arena das Dunas e não o Nazarenão só pode ser uma brincadeira de mau gosto. Só pode ser.
Não vejo dessa forma, seguindo seu raciocínio, foi em Goianinha que o MECÅO conseguiu, o acesso p série B, foi campeão estadual e só foi vitórias. Jogar na arena das dunas, sem dúvidas é maravilhoso, mas é campo neutro, todo jogador se sente a vontade, já se tentou 3 anos consecutivos, mas mudar, vamos mandar os jogos em Goianinha, uma terra que recebeu e receberá todos os americanos de braços abertos.
ResponderExcluirÉ inquestionável a comodidade de se jogar na Arena das Dunas, para o time e principalmente para a torcida. E não há como ligar a nossa eliminação diretamente ao estádio, pois o que houve foi uma tremenda fatalidade. No entanto, acredito que um estádio menor, com a torcida mais próxima do campo, colocando mais pressão no adversário, ajudaria bastante. Seria mais "a cara" da série D. Oferecemos aos adversários um estádio neutro, padrão Fifa, e os nossos jogos fora de casa são realizados em verdadeiros alçapões. 3000, 4000 pessoas num estádio menor fazem mais pressão no adversário do que no Arena das Dunas com mais de 8000 geralmente. Estive no acesso em 2011, contra o Paysandu, e acredito que o estádio influenciou positivamente. Quando jogamos a série B em Goianinha tivemos excelentes resultados. Seja no Nazarenão, ou na própria Arena América, acredito que facilitaria as coisas para a gente. Muitos times estádios menores para usar quando as coisas estão mais difíceis. Curuzu em Belém, PV em Fortaleza, só para citar alguns exemplos. Como bem disse o internauta Gustavo anteriormente, talvez seja a hora de mudar e tentar mandar os jogos noutro local.
ResponderExcluirGoianinha é quase unanimidade. tem um gramado excelente com dimensões oficiais, tem baixíssimo custo comparado com a Arena das Dunas, é mais característico para os estilos de jogos das séries C e D, tem excelente acesso, tem diferenciais que favorece o time da casa como o vento forte e a torcida próxima do campo, entre outras vantagens. A Arena é confortável, porém para o torcedor que gosta de luxo pra si, para o time que é o que importa, temos melhores condições de obter bons resultados nessas séries.
ResponderExcluirA Arena das Dunas só deveria ser usada nos poucos jogos que pudessem levar públicos grandes.
Nos outros pontos citados, concordo com Raissa.
Sim, espero que no próximo ano tenhamos a nossa Arena América para que possamos substituir Goianinha.