domingo, 9 de junho de 2019

Melhor do que o esperado

Para um time que não se encontrou sob o comando (errado) do técnico Vadão e que vinha de 9 derrotas consecutivas, uma vitória por 3x0, sem Marta, na estreia da Copa 2019 é motivo de muita comemoração.

O Brasil valeu-se do talento individual e da experiência de Bárbara, Mônica, Tamires, Formiga, Debinha, Andressa e, principalmente, Cristiane para espantar a crise logo na estreia e assumir a liderança do Grupo C.

Coletivamente falando, o jogo em si não funcionou muito. Falou mais alto o velho entrosamento das jogadoras mais experientes e seu talento. Cristiane pintou e bordou com 3 gols, um de cabeça, um de bola rolando e uma cobrança magistral de falta. 

Os 3x0 poderiam tranquilamente ter se transformado em uma goleada histórica, com 7 ou mais ante a grande quantidade desperdiçada de chances, especialmente com Debinha, mas até pênalti foi perdido. 

Valeu a torcida, valeu o resultado e valeu pelas 7 copas de Formiga, única pessoa do mundo a ter esse número de participações no futebol, seja ele masculino ou feminino.

Na terça, o Brasil tem pela frente uma seleção bem mais forte: a Austrália. Quem sabe a Rainha Marta não ajuda a equilibrar as coisas para o nosso lado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário