terça-feira, 20 de novembro de 2018

"Silenciosamente, com muita humildade"

Luizinho Lopes, técnico do América (nas imagens abaixo, sempre no centro)também conversou com Canindé Pereira sobre a pré-temporada iniciada na segunda-feira.

Imagem: Canindé Pereira/América 

Imagem: Canindé Pereira/América 

Foco inicial
No primeiro momento, a gente está trabalhando fazendo uma readaptação física, esperando também dar um quórum a gente tem alguns atletas para chegar ainda. Na quinta-feira, de fato oficialmente a gente vai apresentar os atletas para toda a imprensa, para a torcida. Mas, no primeiro momento, é momento de receber esses atletas, iniciar as avaliações físicas. Já começamos a fazer uma transferência para o campo. É uma semana de readaptação, de avaliações. Aos pouquinhos a gente vai ganhando quórum. 

Momento do América
Eu, como treinador, estou tendo tempo para reclamar da nossa condição de trabalho. Já estou há um mês nesse processo, inclusive participando dessa revitalização. Está sendo de fundamental importância. Estou muito feliz com o que está acontecendo. O América está numa Série D, mas não é uma terra arrasada. A gente está tendo uma condição de fazer o trabalho, de participar dessa revitalização. Eu estou imensamente feliz com isso, de ter essa oportunidade de ser um profissional que tive todas as oportunidades que eu tive no futebol foram oriundas do América. No início, como atleta, como treinador de base, como coordenação. Agora eu estou tendo uma sequência como treinador do futebol profissional ainda jovem, ainda no início da carreira, no América também. Estou imensamente feliz por participar dessa revitalização, ajudando e, de qualquer forma, deixando um legado também físico e no clube. Mas o principal legado como treinador é conquista dentro de campo. Isso é o que a torcida espera, a diretoria.  Demos o pontapé inicial aqui silenciosamente. aqui no centro de treinamento. Poderia até atrasar um pouquinho, mas não quis mudar essa apresentação para já aproveitar. Quem chega já está trabalhando, já está saindo na frente. Nós estamos tendo uma preocupação para contratar pontualmente, qualificar em detrimento de quantificar. Os garotos da base já estão integrados. Integramos 12 garotos e a partir daí a gente vai evoluindo com relação ao trabalho e a quantidade de atletas. 

Recado para a torcida
Peço até um pouquinho de paciência nesse primeiro momento. Sei que a torcida está ávida, está ansiosa. Eu acompanhei nas mídia sociais por que não foi divulgado um nome ou outro. A gente está tendo muito cuidado. Eu confesso aqui que a gente acaba perdendo uma situação ou outra por conta da nossa realidade de calendário. Não é fácil. Nós estamos tentando trazer jogadores de um nível de América, mas, por conta de nossa divisão, alguns jogadores desses acabam dando para trás. Por isso que a gente está tendo essa responsabilidade para não frustrar o torcedor. Mas já no futuro próximo, na quinta-feira, os atletas estarão sendo divulgados oficialmente. Que a torcida tenha tranquilidade que a gente está fazendo o melhor para não frustrar as expectativas. Silenciosamente, com muita humildade. Nós temos tempo. Eu não posso reclamar do tempo de pré-temporada. Teremos oito semanas. Fomos a primeira equipe a apresentar. Por algum momento a gente pensou em, de repente, adiar por conta dessa questão de logística, a gente está melhorando as instalações, mas não, vamos iniciar e trabalhando com que o que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário