segunda-feira, 12 de novembro de 2018

"Eu quero jogar a Copa do Mundo"


Uma excelente notícia trazida pela Tribuna do Norte nesse domingo (Esportes, página 4) diz respeito a Formiga, jogadora que defendeu a Seleção Brasileira de Futebol por 20 anos e que anunciou aos 40 anos que quer disputar a Copa do Mundo da França em 2019.

Formiga, que vestiu brilhantemente a camisa do América em 2012, quando levou o clube rubro ao seu último título na categoria, terá 41 anos na Copa do Mundo 2019 e seria então a primeira jogadora a disputar 7 Copas do Mundo, superando a japonesa Homare Sawa, que jogou 6 edições, e a americana Christie Rampone como a jogadora de mais idade a disputar o torneio.

E, claro, Formiga continua jogando muito. Agradeço muito ao América pela oportunidade de acompanhar tamanho talento de tão perto.

Sobre o segredo da longevidade, ela disse que descansa muito. "Não pretendia ainda estar aqui, mas minha paixão pelo futebol é tão forte que eu não quero parar. Superar barreiras me encoraja, me guia."

Ela ainda reforçou em nota publicada no site da Fifa: "Eu quero jogar a Copa do Mundo. Eu não tinha dito isso a ninguém até agora, mas sim, é isso que eu quero fazer. (...) Eu vou ter 41 anos na Copa. Seria realmente legal emular o Roger Milla e fazer história. Todo mundo lembra de vê-lo na TV."

Formiga escreverá seu nome na história do futebol como um todo como a terceira atleta de linha - homem ou mulher - a jogar uma partida na Copa do Mundo com mais de 40 anos, feito alcançado apenas por Christie Rampone, como citado acima, e o próprio Roger Milla, camaronês que marcou seu recorde na Copa dos EUA em 1994.

Pelo talento e pelo profissionalismo, ninguém duvida que Formiga cravará o Brasil em mais este feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário