quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Comprovantes

Gentilmente, o América me enviou todos os demonstrativos dos repasses feitos pela Caixa Econômica Federal ao clube em relação aos recursos provenientes da Timemania no ano de 2017, cuja reprodução segue no fim desta postagem.

O clube apenas reforçou o que eu já sabia: o América recebeu pouco mais de R$ 1,2 milhão da CEF. Disso eu não duvidei.

O meu questionamento era de onde a CEF apontava um envio de mais de R$ 2 milhões para o América, como publicado pela Tribuna do Norte ontem.

A explicação eu só vim achar hoje na edição virtual da Tribuna (a edição impressa não trouxe nem uma notinha de rodapé corrigindo o erro). Pela versão corrigida, percebe-se que o jornal confundiu o número de apostas em 2017 com o América como clube do coração com os valores repassados ao Mecão.

Ufa! Nada de dinheiro que a CEF mandou, mas não chegou, e sim apostas totais no América.

Equívoco desfeito, imagem da CEF limpa novamente e meus parabéns ao América pela preocupação em dar esse nível de transparência sobre recursos recebidos para colocar os pingos no is.













Nenhum comentário:

Postar um comentário