segunda-feira, 12 de novembro de 2018

"Até eu fiquei confuso"

A Tribuna do Norte trouxe em sua edição de domingo (caderno Esportes, página 2) esclarecedora entrevista com o técnico do Globo Higor César. Vamos aos trechos.

Globo fora do estadual
Realmente saíram muitas conversas a respeito do Globo, da condição do clube em si. Posso afirmar que até eu fiquei confuso dada a avalanche de informações que chegavam todos os dias, ainda mais com as pessoas me ligando querendo saber detalhes. A situação só [se] tranquilizou quando realizamos uma reunião com o presidente e ele acabou confirmando a participação da equipe na disputa do estadual. Depois dessa ocorreram outras reuniões visando a definição de elenco. Estamos na fase avançada de contatos com atletas e esses nomes serão anunciados assim que todos estiverem confirmados, com contrato assinado.

Elenco
Eu sempre prefiro trabalhar com 27 ou 28 atletas. Gosto de grupo reduzido porque iremos iniciar nosso trabalho de pré-temporada, faltando, basicamente, um mês para nossa estreia no estadual e quero poder dar uma atenção especial a esse grupo. Como corremos o risco de perder alguém durante esse período inicial de trabalho, onde é muito comum ocorrer algum tipo de contusão muscular, costumo deixar sempre umas duas ou três vagas em aberto no elenco para termos condições de buscar no mercado algum substituto, caso algo de de m grave ocorra. (...) Meu estilo de montar a equipe é um pouco diferente mesmo. Sempre procuro deixar os meus times bem compactados, forçando a marcação e saindo nos contra-ataques. Minhas equipes nunca jogam de forma muito retrancada, mas isso acabou não dando certo na Série C. (...) Na temporada que vem, teremos pouquíssimos atletas para aproveitar de nossas bases, justamente pela falta dessa categoria [Sub-19]. Praticamente teremos apenas o Jedson e o Bebeto, que continuaram no clube. 

Jogador de referência
Temos alguns nomes na mesa de negociação, mas nada certo ainda. Existe a possibilidade de alguns atletas que disputaram a Série C retornarem ao clube, mas isso irá depender de uma conversa do presidente com os atletas, devido à questão salarial deles. Sabemos que teremos uma realidade no estadual e outra completamente diferente na Série C. Então, como estamos no meio de uma negociação, não posso citar nomes. Se depender de mim, todos eles retornam, mas a questão é do presidente.

Técnicos da nova geração no RN como ele (36 anos)
Posso garantir que são todas pessoas de boa índole e capacitadas para os cargos que assumiram. Eles gostam de estudar o futebol. Ranielle e Luizinho conheço há mais anos, do tempo de futsal na AABB. O Júlio Terceiro foi meu atleta em sua última temporada como jogador no Santa Cruz, quando fomos campeões da Segunda Divisão e chegamos com o Santa Cruz na elite do nosso futebol. Tenho muito carinho e respeito por Júlio, que sempre foi ídolo pelos clubes que passou aqui no nosso futebol. Tenho certeza que América, ABC e ASSU estarão muito bem representados sob o comando desses profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário