terça-feira, 13 de março de 2018

Prejudicou os dois

Vi no blog de Marcos Lopes que o técnico do ABC Ranielle Ribeiro reclamou que o erro da arbitragem influenciou o resultado. Obviamente ele se referia ao pênalti marcado a favor do Vitória.

Para colocar os pingos nos ii, de fato, o árbitro errou nessa penalidade. Mas também errou na primeira marcada a favor do ABC. Ou seja, nenhum dos dois pênaltis marcados aconteceu.

Ranielle pode até reclamar do resultado, afinal o ABC jogou melhor, e, além de Edson estar numa noite absolutamente inspirada, o alvinegro ainda teve uma chance clara de matar o jogo nos 3x1 com Erivelton desperdiçando o incrível presente recebido do zagueiro do Vitória. Mas o árbitro Cláudio Francisco prejudicou os dois times ao marcar penalidades que somente os árbitros brasileiros conseguem enxergar num esporte de contato.

E sobre picotar o jogo - o que eu não vi e isso se comprova pelo bom espetáculo que foi a partida - isso sempre prejudica a equipe da casa, que não consegue manter o ritmo de pressão sobre o visitante. Nunca vi time visitante reclamar disso. 

Aliás, tendo Edson e Erivelton, bons jogadores, mas que exageram na cera, não soa muito coerente a reclamação a respeito do jogo ser interrompido para marcação de faltas.

Como um bom valor da nova geração de técnicos, Ranielle nem precisa embarcar na velha mania de só achar que a arbitragem prejudica seu time, especialmente se o resultado não agrada. E olha que eu não entendi como um empate com o Vitória em pleno Barradão e que manteve a invencibilidade e a liderança do ABC poderia não agradar a tal ponto...

Um comentário:

  1. O pênalti a favor do ABC foi claro! O próprio Vagner Mancini assumiu isso em entrevista, aliás, ele descreveu bem o que houve no lance. E outra, acho que Ranielli demorou para reclamar de algo. O ABC já vem sofrendo algum tempo com arbitragem, no jogo de ida contra o próprio Vitória Wallyson sofreu um pênalti claro que não foi assinalado.

    ResponderExcluir