domingo, 4 de março de 2018

Podcast: Deprimente

Tudo de deprimente que envolveu ABC 2x0 América.
https://www.spreaker.com:443/episode/14195266


6 comentários:

  1. Muito infeliz o comentário sobre a fragilidade das grades e a tentativa de corrigir o erro sem admitir.

    Acredito q foi contaminada pela transmissão tmb tendenciosa da reporter do esporte interativo.

    A verdade é q em q pese as paixões clubísticas ñ se pode em MOMENTO NENHUM se alegar fragilidade de quem sofre vandalismo....já q quem sofre é vitima.

    A arena das Dunas sofreu vandalismo no jogo América x Juazeirense e ñ ví ngm falando da fragilidade das cadeiras do estádio de Copa do Mundo.

    O balançado da grade naquele setor do Frasqueirão se repete a vários clássicos e uma hora teria q se romper msm.....já q ninguem crítica nem pune o vandalismo. E se romperá outras vezes enquanto focarem na vitima.


    Estou inlmaginando um arrombador se defendedo perante um delegado alegando a fragilidade de uma porta ou de uma janela para entrar em propriedade alheia. Argumento e fala sem sentido algum.

    Quem usa este tipo de argumento são as mesmas pessoas q defendem estuprador colocando a culpa na roupa ou num compartamento de uma mulher.

    Triste ver isso exatamente nesse blog. Mesmo sabendo q foi contaminado pela transmissão apaixonada da reporter do esporter interativo.

    Bem, o simples e o certo era só pedir desculpa.

    Nem isso. Triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Breno, acho que você não compreendeu bem o que falei. Em nenhum momento eu culpei grade alguma pelo que aconteceu. Não sei se você teve paciência para ouvir tudo, mas levei mais de 20 minutos falando de tudo o que contribuiu para a situação atual de um clássico levar menos de 6 mil pessoas para o estádio.
      Sobre a grade, eu me assustei sim com a facilidade com que poucas pessoas conseguiram retirá-la.Isso não faz dessas pessoas menos culpadas pela selvageria.
      E você tem todo direito de não concordar comigo, só não vale mudar o que foi dito: a grade não é culpada, apenas não cumpriu adequadamente sua função, assjm como a PM, o TJD, o STJD, que têm papel muito mais destacado na realidade de violência do futebol
      brasileiro. Afinal, contra a selvageria não dá para titubear.

      Excluir
  2. Pra mim a grade cumpriu a função sim, ora 99% da grade continua lá, firme. Ela ñ é feita para conter vandalismo, no máximo eventualmente inibí-lo, da mesma forma q as cadeiras da Arena das Dunas tmb cumpriram sua função, mesmo q cerca de 300 delas estejam hj quebradas e na sucata hj. Todas compriram sua função, inclusive as 300 q estão quebradas q são mto bem fixadas para tmb eventualmente inibirem o vandalismo.




    Só será possível se entender isso qdo se desarmar e se abster um pouco da rivalidade ou má fé e da tentativa natural de defender o infrator q o ser humano tem.


    Esse tipo de reflexão só se tem, por exemplo qdo se tem alguém da família estruprado ou vítima de injustiça como já citei.



    Mas enfim, cada um com suas conveniências.



    Boa sorte na vida e sucesso no seu bom blog.

    ResponderExcluir
  3. Registre-se, sempre será possível uma grade mais firme e tmb registre-se sempre será possível um vandalismo mais devastador do q a firmesa de qq grade.


    Entrar nessa roda ñ é racional.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim a grade cumpriu a função sim, ora 99% da grade continua lá, firme. Ela ñ é feita para conter vandalismo, no máximo eventualmente inibí-lo, da mesma forma q as cadeiras da Arena das Dunas tmb cumpriram sua função, mesmo q cerca de 300 delas estejam hj quebradas e na sucata hj. Todas compriram sua função, inclusive as 300 q estão quebradas q são mto bem fixadas para tmb eventualmente inibirem o vandalismo.




    Só será possível se entender isso qdo se desarmar e se abster um pouco da rivalidade ou má fé e da tentativa natural de defender o infrator q o ser humano tem.


    Esse tipo de reflexão só se tem, por exemplo qdo se tem alguém da família estruprado ou vítima de injustiça como já citei.



    Mas enfim, cada um com suas conveniências.



    Boa sorte na vida e sucesso no seu bom blog.

    ResponderExcluir
  5. Último registro, os corrimões, grades ou guarda-corpos de corredores com destinação de grande fluxo de pessoas em estádios, cinemas, circos ou parques DEVEM ser projetados SIM para ceder em caso de serem pressionados em demasia.


    Se eles ñ cederem podem muitas vezes ocasionar danos maiores em caso de tumulto ou emergência, como esmagamento e pisoteamento em locais com grande fluxo de pessoas.

    ResponderExcluir